Abdon Batista

Ação leva alegria e descontração para idosos do município de Abdon Batista

Assessoria de Imprensa - 721

A Administração Municipal de Abdon Batista, através da Secretaria de Assistência Social em parceria com o CRAS, elaborou ações alusivas ao dia 15 de junho, Dia Mundial de Conscientização da Violência e Violação dos Direitos Contra a Pessoa Idosa. No município, as atividades visaram à prevenção e proteção dos idosos participantes do SCFV - Grupo Boas Lembranças, que estão em isolamento social. Dezoito idosos já participaram da iniciativa.

Foi planejado com toda a equipe, um kit de atividades para que os idosos pudessem diminuir o tempo ocioso ainda mais evidente nesse momento de pandemia, e dessa forma contribuir positivamente para melhorar a qualidade de vida e fortalecer os vínculos familiares.

A equipe realizou a entrega dos materiais a domicílio, num clima descontraído, com música para alegrar a acolhida, um pouco de conversa e explicação das atividades planejadas.

Vale ressaltar que a equipe tomou todos os cuidados de proteção durante a entrega dos kits, utilizando máscaras de proteção e uso de álcool gel frequentemente.

"Em tempos de pandemia, estamos nos reinventando, e essa iniciativa leva alegria e descontração para idosos em isolamento social. É uma ação humanitária expressiva e exemplar. Desde já parabéns a toda a equipe que desenvolve essa importante inciativa em tempos de adversidade", destaca o prefeito Lucimar Salmória. 

Imagens



correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos