Ação da Bella Janela melhora índices educacionais em Santa Catarina

O projeto social da empresa eleva os índices da educação básica da cidade de Anita Garibaldi

Divulgação

A Bella Janela, considerada a maior empresa de cortinas da América Latina, realiza na cidade de Anita Garibaldi, em Santa Catarina, a ação social Janela do Conhecimento. O projeto é voltado para ajudar as escolas da cidade na capacitação de professores, ajudando os educadores a desenvolver novas formas de ensino.

O projeto teve início após o fundador da Bella Janela, Roberto Baby, voltar para sua cidade natal e abrir uma unidade de sua empresa no local, com cerca de 400 colaboradores, internos e terceirizados. O executivo, por sua vez, tinha conhecimento das necessidades que havia na educação da cidade.

"Anita Garibaldi está no planalto serrano, considerada uma das regiões mais pobres do estado de Santa Catarina. Por muito tempo, a fonte de renda dos moradores foi o extrativismo de madeira, sempre com foco no trabalho masculino. Escolhi a cidade para iniciar a ação justamente por entender a carência e a dificuldade da região", conta Roberto Baby.

Por meio da capacitação, o projeto levou a Secretaria da Educação para dentro das escolas, para que as aulas fossem melhoradas e desenvolvidas com todo o auxílio necessário. O Janela do Conhecimento também trabalha diretamente com a inclusão de crianças especiais, adotando novas práticas pedagógicas para acolher os alunos.

Ainda segundo o executivo, o projeto é uma forma de levar educação de forma clara e acolhedora. "Prezamos pelo conhecimento, para que as crianças consigam levar o melhor para um futuro e se tornarem as representantes da cidade. Segundo o patrono do projeto, Padre Antônio Vieira, a boa educação é como uma moeda de ouro, ela tem valor em qualquer lugar", finaliza.

A comunidade absorveu o projeto muito bem, afinal nesses sete anos em que a ação está em andamento conseguiram resultados significativos. Antes do Janela do Conhecimento, a cidade de Anita Garibaldi estava em décima colocação no Ranking IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica -, com nota 4,8. Agora com a ação em vigência, a cidade está com nota 5,7 e se encontra em quinto lugar. "A meta é continuar contribuindo para a melhora dos indicadores educacionais da cidade, sem dúvidas, a ação é o maior incentivo que a cidade já teve na educação", celebra Baby.

Sobre a Bella Janela

Com sede em Blumenau - SC, a Bella Janela Cortinas e Tecidos é considerada a maior empresa de cortinas da América Latina. Em cada nova coleção são produzidas, entre modelos e tamanhos, cerca de três mil SKUs. Com o objetivo de democratizar a beleza e o aconchego aos lares brasileiros a operação atua em três áreas: tecelagem, acabamento e confecção, totalmente verticalizadas para dar o melhor custo benefício aos consumidores.

A empresa possui quatro plantas fabris, duas na cidade de Blumenau, uma em Anita Garibaldi e outra em Lages, que correspondem a uma área fabril de 100 mil m². Conta com 900 funcionários e gera aproximadamente 500 empregos indiretos.





correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos