Abdon Batista

Ação chama a atenção para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Abdon Batista

Assessoria de comunicação - 711

A Secretaria Municipal de Assistência Social em conjunto com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Conselho Tutelar de Abdon Batista, promoveram na tarde de segunda-feira (18/05), ação de conscientização alusiva ao "Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes".

Na oportunidade, as profissionais com o auxílio da Polícia Militar, realizaram a entrega de cartilhas e materiais informativos referente ao tema. A proposta da campanha é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

O dia 18 de maio é uma data marcada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A violência sexual pode ocorrer de diversas formas, entre elas: o abuso sexual e a exploração sexual. O abuso acontece quando a criança ou adolescente é usado para satisfação sexual de uma pessoa mais velha. Já a exploração sexual envolve uma relação de mercantilização, onde o sexo é fruto de uma troca, seja financeira, de favores ou presentes.


Imagens


correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos