Um dia dedicado às mulheres rurais de Anita Garibaldi

Kely Matos - 678

A terça - feira (1) foi dedicada a saúde, cuidados e atenção as mulheres rurais de Anita Garibaldi durante o evento realizado pelo Sistema FAESC/SENAR em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Anita Garibaldi e a Secretaria Municipal de Saúde.

O Programa Especial Saúde da Mulher Rural foi realizado pela primeira vez no município de Anita e visa a prevenção da saúde, a abertura das ações referentes ao Outubro Rosa e cuidados com a saúde da mulher.

Participaram do evento cerca de 150 mulheres que tiveram a oportunidade de participar de palestras sobre exercícios físicos e alimentação saudável proferida pela educadora física Aline Horbach, após tiveram acesso as informações repassadas pelos soldados da Rede Catarina da Polícia Militar, Marlon e Camila. O Corpo de Bombeiros de Anita Garibaldi também realizou atividades e palestra, à tarde a médica da Unidade Básica de Saúde, Fernanda Busato e a enfermeira Maricleia Palavro, que faz parte da equipe do Senar, falaram sobre Saúde da Mulher, e a fisioterapeuta Tamires Furtado repassou informações sobre exercícios, alongamentos e incontinência urinária. Ao meio dia foi oferecido o almoço e, para encerrar o evento, um café.

Todas as participantes receberam um kit do Senar e durante o evento foram realizados sorteios de brindes doados pelo comércio local.

A supervisora regional do Senar, Stephanye Fanton destacou que essas ações de prevenção e informação são muito importantes, pois chegam até aquelas pessoas que não tem um acesso fácil a esses assuntos. "Nosso objetivo quanto Senar e parceiros é incentivar e mostrar que a prevenção é fundamental, e para que as mulheres procurem os centros de saúde antes do problema acontecer", enfatizou.

O secretário de Saúde do município, Rodrigo Gehrke juntamente com sua equipe falaram da importância do evento. "É um momento de conhecimento, prevenção e informação, pois os meses de outubro e novembro são dedicados a saúde da mulher e do homem e devemos informar e incentivar para que as pessoas busquem a prevenção antes que aconteça o problema. Trazer as mulheres do interior para uma atividade diferente é algo que motiva e precisamos chamar a atenção", concluíram.


Imagens



correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos