Saúde visual da população cerro-negrense recebe cuidado especial

Assessoria de Comunicação - 644

O Projeto Olhar pelo Próximo está contemplando a população de Cerro Negro, e no dia 31 de janeiro iniciou as consultas com oftalmologista e optometrista, bem como os encaminhamentos necessários. Tudo de forma gratuita.

O objetivo é levar saúde visual através do trabalho voluntário da Associação Olhar pelo Próximo. Só em Cerro a estimativa é atender cerca de 600 pessoas, de todas as faixas etárias.

A partir do cadastro são realizados o exame de refração e a consulta. Caso identificada alguma doença que necessite de cirurgia, a Prefeitura se disponibiliza a arcar com os custos. De acordo com o secretário de Saúde, Adelar José de Morais (Lai), a Prefeitura também ofereceu transporte para que os moradores do interior pudessem participar. "Tivemos uma boa demanda, a população aceitou o convite da Secretaria de Saúde. Agradecemos ao projeto por zerar as filas de consultas, e assim temos um diagnóstico da saúde visual do nosso município", completou Lai.

Além disso, o projeto também trouxe informações importantes à população por meio de palestras. Sebastião Varela, a esposa Maria e os dois filhos, moradores de Cerro, agradeceram a oportunidade e elogiaram a inciativa. "Foi ótimo o projeto, economizamos em consultas e transporte. Agradecemos a Prefeitura e o pessoal do projeto", comentaram.


Imagens




correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos