Saúde anitense celebra os bons índices do PlanificaSUS

Divulgação - 737
Atual - PlanificaSUS em novembro de 2020

O PlanificaSUS é um projeto proposto pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e que tem parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein e o Ministério da Saúde (MS), por meio do ProadiSUS.

O secretário municipal de Saúde de Anita Garibaldi, Rodrigo Gehrke, explica que os municípios da Serra Catarinense pactuaram com a Secretaria de Estado a realização do projeto e que em julho de 2019 se deu o início do Planifica na Secretaria Municipal de Saúde de Anita Garibaldi, tendo como tutora a fisioterapeuta Bianca Neves e como facilitador o enfermeiro Evanor da Silva.

Ao longo deste tempo foram cumpridas as dez etapas, onde foram realizadas as 10 oficinas e 4 workshops envolvendo os profissionais que trabalham na Secretaria Municipal de Saúde. "Cada etapa do Planifica buscava atuar em uma determinada área da saúde pública. Neste processo, observamos que estávamos falhando em alguns aspectos e, dessa maneira, foram implantados alguns instrumentos validados nas nossas atividades do dia a dia, o que acabou melhorando muito a saúde, conforme mostram as imagens abaixo", explica Bianca Neves, destacando: "Foi um trabalho muito difícil e de uma exigência muito grande, muito estudo... mas hoje os índices mostram que melhoramos muito".

Segundo o secretário de Saúde, Rodrigo, a equipe se manterá centrada em trabalhar cada vez melhor. "Implantaremos sempre metodologias que venham a beneficiar a melhoria na saúde e agradecemos o empenho de todos os funcionários que fizeram e fazem parte do Planifica", conclui o secretário.

Imagens



correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos