Projeto com foco em saúde bucal orienta gestantes e crianças

Assessoria de Comunicação - 665

As Secretarias de Saúde e Assistência Social do município de Cerro Negro, estão desenvolvendo projeto que visa à prevenção e orientação sobre a importância da saúde bucal para gestantes e crianças.

A odontóloga Mayane Pucci e a auxiliar Ana Paula Ribeiro apresentaram na última semana, palestras para as gestantes do município voltadas para a saúde bucal durante o período gestacional, ressaltando a importância do pré-natal odontológico.

Já para as crianças, foi realizada uma ação educativa sobre saúde bucal. O público-alvo foram crianças e pré-adolescentes entre 7 a 14 anos, participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), um serviço oferecido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Durante a ação com as crianças, foi realizada a aplicação de flúor, avaliação dentária e orientações sobre escovação e alimentação adequada para a saúde dos dentes, além da distribuição de escovas e creme dental para todos os participantes.

Segundo a odontóloga Mayane: "Cuidar da saúde bucal evita uma série de doenças, sendo assim a prevenção das enfermidades bucais é de grande importância. Uma boca saudável é um forte indício de que o restante do corpo também está saudável, por isso a prevenção é muito importante", finalizou.

Imagens



correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos