Dia Mundial de Conscientização do Autismo é marcado por ações em Abdon

11 Abril 2019 17:26:00

Assessoria de Comunicação - 653

A Administração Municipal de Abdon Batista através da Secretaria de Saúde, Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e Estratégia da Saúde da Família (ESF) , realizou no dia 03 de abril na Praça Central, ação alusiva ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A iniciativa teve o objetivo mobilizar e sensibilizar a sociedade para a importância da data, assim como conscientizar a população sobre os direitos das pessoas com Autismo.

Ainda no dia 02 de abril, data em que é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a APAE de Abdon Batista promoveu uma caminhada pela conscientização e pedágio com distribuição de folders no centro do município.

O Autismo é um transtorno global do desenvolvimento, é um problema que costuma ser identificado na infância, entre 1 ano e meio e 3 anos, embora alguns sinais já venham a aparecer antes deste período.

O distúrbio afeta a comunicação e a capacidade de aprendizado e adaptação da criança. Os autistas apresentam o desenvolvimento físico normal, porém uma grande dificuldade para firmar relação sociais ou afetivas e mostram viver em um mundo isolado, comportamentos repetidos e restritivos.

Imagens




correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos