Aumentam os casos de Covid em jovens anitenses

Divulgação - 738

Dando continuidade às informações oficiais a cerca da Covid-19 no município de Anita Garibaldi, a Secretaria Municipal da Saúde, através do Setor de Monitoramento, vem apresentar a atualização dos gráficos. Os mesmos são constantemente atualizados, acompanhados e estudados.

Foi constatado nas comparações com os meses anteriores que houve um aumento de casos significativo entre os jovens, bem como um aumento no interior e demais bairros.

O secretário da Saúde, Rodrigo Gehrke, e equipe informam que todos os decretos já emitidos estão vigentes. "Temos sido questionados quanto às ações no período eleitoral e o aumento de casos pós-eleição, e reforçamos que todas as medidas tomadas em nenhum momento foram suspensas; mas precisamos que a população nos ajude, mantendo o distanciamento social, evitando aglomerações e fazendo uso de máscara, álcool gel e todas as demais orientações", esclareceram.

Ainda segundo o secretário, em único dia houve 14 casos e atualmente há muitos pacientes com vírus ativo. "Apelamos para a consciência e responsabilidade das pessoas e infelizmente sobre isto não temos como agir, pois depende de cada pessoa e do cuidado de umas com as outras. Alertamos que se a curva permanecer subindo, Anita Garibaldi assim como a Serra Catarinense terá lotação máxima em hospitais e UTI", concluiu.


Imagens



correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos