Anita Garibaldi tem um caso suspeito de Coronavírus

Thaís Soares

Foi confirmado na tarde desta segunda-feira, dia 23, pelos responsáveis dos órgãos de saúde de Anita Garibaldi, um caso suspeito de Coronavírus (Covid-19) no município. A pessoa com suspeita procurou o Hospital Frei Rogério na manhã de hoje apresentando sintomas da doença, reside em Anita Garibaldi e teve contato com pessoas que viajaram para fora do país recentemente. A mesma está internada e isolada no Hospital Frei Rogério, em observação. Amanhã de manhã passará por coleta de material para realização de exames em Florianópolis onde será investigado se está ou não com Coronavírus.

Essas informações são a partir de entrevista realizada nesta tarde de segunda-feira com o prefeito João Cidinei da Silva, secretário de Saúde, Rodrigo Gehrke, e com o diretor do Hospital Frei Rogério, Gabriel Stanck.

Conforme relata o diretor do Hospital Frei Rogério, a pessoa com suspeita apresentou os seguintes sintomas: "Os sinais e sintomas que apresentou são indícios de pneumonia e infecção, e dificuldade respiratória. Encontra-se estável e não há necessidade de transferência no momento, qualquer outro sinal ou sintoma o Hospital fará o encaminhamento correto".

A família da pessoa com suspeita de Covid-19 está isolada e monitorada pela equipe de saúde. Se for confirmado o caso, outros que também tiveram contato, além da família, serão monitorados.

Seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, a imprensa não pode divulgar o nome da pessoa com suspeita de Covid-19.

Novo decreto no município

Em decorrência do caso suspeito de Coronavírus, o prefeito João Cidinei prorrogou o prazo de isolamento até o dia 31 de março de 2020, podendo funcionar apenas os serviços emergenciais. O pedido é para que a população fique em casa.


Imagens


correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos