Anita Garibaldi conta com um novo médico na UBS Central

Thaís Soares - 729

Marco Aurélio Lisboa Reis é o nome do novo médico da saúde pública municipal de Anita Garibaldi. Com 34 anos de formação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), é especialista em Otorrinolaringologia pelo Hospital Italiano de Buenos Aires, também se especializou em Medicina na Estratégia Saúde da Família e Medicina do Trabalho.

Aos 66 anos de idade, o médico está novamente em Anita, pois a cerca de 20 anos atrás trabalhou no Hospital Frei Rogério em alguns plantões.

Marco Aurélio está atuando na Unidade Básica de Saúde Clóvis Cechin desde o dia 14 de setembro junto a mais dois médicos. O horário é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. "Pretendo trabalhar também no Hospital Frei Rogério como plantonista", acrescentou.

Natural de Lages, Marco Aurélio retorna, depois de alguns anos, para a Serra Catarinense e a escolha por Anita Garibaldi tem agradado o profissional da saúde, que elogiou a cidade como amistosa e tranquila.

O médico destacou o compromisso com a saúde da população anitense: "As consequências do que eu realize é que darão a comprovação de que tem profissionais que estão trabalhando interessados na saúde da população. As prefeituras necessitam de médicos que queiram ficar e que tenham perfil. Estou aposentado, mas sempre buscando me atualizar na área, ao longo da carreira fiz mais de 80 cursos de atualização".

Recentemente, no mês de agosto, o município contratou a médica Yaima Rodrigues Hechavarria. O atual quadro de médicos da Unidade de Saúde Central é de três profissionais.


Imagens



correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos