CORONAVÍRUS

11º caso de Covid-19 de Anita é registrado em vereador de Cerro Negro

Paciente reside na comunidade do Marmeleiro, em Anita Garibaldi

Nesta segunda-feira, dia 29, um teste para Covid-19 realizado através da Secretaria Municipal de Saúde de Cerro Negro teve resultado positivo, porém trata-se de paciente que reside em Anita Garibaldi, na comunidade do Marmeleiro, mas que atua em Cerro Negro. Sendo assim, faz parte das estatísticas de Anita Garibaldi, sendo o 11º caso confirmado de coronavírus.

Por meio de autorização do paciente através de entrevista, relatamos que se trata do presidente da Câmara de Vereadores de Cerro Negro, vereador Adenilson Barbosa, mais conhecido por Mirso.

Ele explica que começou a sentir sintomas faz 13 dias. "Desses 13 dias pra cá, fiquei 8 dias sentindo dor de cabeça, febre e com vômito, não conseguia comer, perdi por volta de 5 quilos", relatou o vereador, que procurou atendimento no Hospital Frei Rogério, em Anita, na última sexta-feira, dia 26. "Consultei com o médico, fiz o teste e deu negativo. Ontem fui em Cerro e ao fazer o teste constatou como positivo.

Mirso tem 36 anos e não possui doenças crônicas. Ele ressalta a gravidade da doença e a necessidade de cuidar-se. "Peço a população de Cerro e Anita, e de toda a região que se cuidem, é uma doença séria. Agora estou bem, estou em casa e me cuidando, quase 100%. Peço a Deus que nos proteja", conclui o vereador e presidente do Legislativo Cerro-negrense.

Vale ressaltar que a divulgação do nome e endereço foram autorizadas pelo paciente.

Por meio de notas oficiais, a Secretaria Municipal de Saúde e a Câmara de Vereadores de Cerro Negro se manifestam a respeito:

Nota de esclarecimento - Secretaria de Saúde de Cerro Negro - SC

Na data de ontem (29/06), um paciente residente no município de Anita Garibaldi, procurou a Unidade Básica de Saúde Central (UBS) de Cerro Negro para atendimento. Na ocasião foi realizado o teste rápido obtendo o resultado positivo ao novo coronavírus. Apesar do paciente trabalhar em Cerro Negro, a notificação do caso, junto a Vigilância Epidemiológica Estadual, fica registrado o endereço de residência, ou seja, Anita Garibaldi. Dessa forma, ressaltamos, que a UBS de Anita Garibaldi fará o monitoramento do caso juntamente com sua família.

Sendo assim, registramos que, estatisticamente, Cerro Negro não possui casos confirmados, apenas teve 10 casos monitorados, que foram testados negativos.

Informações divulgadas previamente por outros meios de comunicação foram liberadas de forma irresponsável, por não ter sido solicitada a informação oficial e correta junto à Secretaria Municipal de Saúde de Cerro Negro/SC.

Apesar do paciente não ser considerado, estatisticamente, como caso de Cerro Negro, reforçamos a toda população a importância da autoprevenção como o uso de máscaras e lavagem das mãos seguidamente.

Comunicado - Câmara Municipal de Vereadores de Cerro Negro

O Poder Legislativo vem por meio desta nota, comunicar que um de seus membros testou positivo para COVID-19.

Como forma de prevenção, o prédio do Poder Legislativo permanecerá fechado inicialmente durante 07 dias.

Outrossim, informamos que a sessão legislativa agendada para a data de hoje, via grupo de WhatsApp está mantida.

Reforçamos a importância das pessoas se manterem vigilantes, seguindo as recomendações de distanciamento social, utilização de máscara, e higienização frequente das mãos.



correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos