PROJETO DA AMPLASC CRIA PRAIA ARTIFICIAL EM CELSO RAMOS

Fonte: Assessoria de Comunicação da AMPLASC

Após meses de pesquisa e trabalho as equipes de engenharias da AMPLASC, que incluem áreas Civil, Ambiental, Agrimensura e Sanitária, concluíram o projeto para criação de uma Praia Artificial no município de Celso Ramos.

A iniciativa partiu da Administração Municipal que pretende oferecer infraestrutura completa para o desenvolvimento da prática de esportes náuticos, lazer a comunidade local e implementar mais um atrativo turístico na região.

A futura "Prainha" ficará a margem do lago da Usina da ENERCAN no Rio Canoas, cerca de 4 km do perímetro urbano de Celso Ramos, no sentindo á comunidade de Imaculada Conceição. Para garantir a viabilidade do projeto o Poder Público Municipal abriu via de acesso público até o local e, ainda tem garantido o apoio da direção da ENERCAN.

Atualmente, o projeto encontra-se em análise na Superintendência do Patrimônio da União em Santa Catarina (SPU/SC), visto que os terrenos marginais banhados por rios ou lagos são de controle do Governo Federal. Após esta etapa, será encaminhado para aprovação da Capitania dos Portos de Santa Catarina quando então iniciará as obras.

Segundo a engenheira Civil da AMPLASC, Juliana Aísi Breger Cenci, o projeto esta num estágio avançado pois, a nível local e regional o projeto respeitou o Plano Diretor de Uso do Reservatório da Usina, ou seja, esta dentro das viabilidades técnicas e legais.Ela acredita que isto vai favorecer o aval da União para a construção da Praia Artificial.

A Prainha de Celso Ramos, como já vem sendo chamada, foi projetada com espaço reservado para embarque e desembarque de pequenas embarcações, como barcos, lanchas e Jet Ski. Também contempla área para banho em concreto armado e faixa de areia de 75 metros para recreação dos visitantes.

Será executado um cordão de isolamento, através de flutuadores, para que as embarcações não trafeguem pela área destinada aos banhistas, garantindo desta forma segurança aos usuários.

O prefeito Ondino Ribeiro de Medeiros destaca que a obra será com recursos próprios do município e a expectativa é de que inicie ainda neste ano.



correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos