População mobilizada novamente na SC-390

30 Novembro 2018 11:23:00

Kely Matos - 634

Em 15 dias essa é a segunda mobilização organizada por entidades, poder público, agricultores e população de Celso Ramos, buscando chamar a atenção do Governo do Estado e da empresa Planaterra para a situação precária que encontra-se a estrada.

Com a paralisação das obras de asfaltamento há quase um ano e o grande tráfego de veículos, a manutenção da via é fundamental. Os organizadores destacam que se nenhuma ação for realizada por parte da empresa ou do governo para melhoria na estrada, a próxima manifestação será realizada no britador da empresa, como destaca o secretário de Agricultura do município de Celso Ramos, Joldemir Denez. "Já organizamos a outra mobilização, se não tiver melhoria na estrada, o povo vai ocupar o canteiro de obras do britador, nós vamos nos unir e vamos dar no mínimo condições de tráfego para a população".

O presidente da Câmara de Celso, Sadi Ferrari enfatizou a viagem realizada a Florianópolis e o encontro com o presidente do Deinfra. "Fizemos o pedido que se não puder continuar a obra que disponibilizem a brita que está estocada no britador da empresa, se disponibilizarem as britas a Prefeitura se prontificou em fazer a manutenção".

O vice-prefeito Elcio Junior Pelozatto destacou que o trecho está abandonado. "A obra começou pelo lado de Anita e o nosso trecho está em situação precária, pedimos que o governo e a empresa se sensibilizem com os moradores e deem continuidade à obra".

Sidinei de Souza, vereador celso-ramense, enfatizou que todos estão engajados nesse protesto pacífico, para melhorar a qualidade de vida dos munícipes e de toda a região.

A manifestação transcorreu no período da manhã de segunda-feira (26) de forma pacífica, tendo passagem apenas veículos da saúde e transporte escolar. A Polícia Militar esteve no local.

Em nota encaminhada ao prefeito de Celso Ramos, Ondino Ribeiro, a empresa Planaterra esclarece a paralisação dos trabalhos na SC - 390.






correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos