Peça infantil sobre aquecimento global visita 31 cidades

Alguns municípios da Região dos Lagos serão contemplados


Alunos de escolas públicas de 31 cidades vizinhas das usinas hidrelétricas administradas pela CTG Brasil irão assistir a um espetáculo divertido sobre um assunto importante: o aquecimento global. De 16 a 22 de outubro, a peça "A Ursa Rosa em Projeto Iceberg - Entendendo as Mudanças Climáticas" circula pelo estado de Santa Catarina abordando os riscos para o planeta decorrentes das alterações na natureza.

Com uma abordagem leve e didática, a peça faz parte do projeto "Diverte Teatro Viajante", que tem patrocínio da CTG Brasil, via Lei Rouanet, e realização da Ciência Divertida Brasil - empresa líder em atividades teatrais interativas para público de 4 a 17 anos. No ano passado, também sob o patrocínio da empresa, o espetáculo circulou em 40 municípios paulistas e paranaenses na região das hidrelétricas do Rio Paranapanema, alcançando cerca de 8.000 crianças.

De acordo com a diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil, Salete da Hora, a companhia participa da vida dos municípios vizinhos aos seus empreendimentos também por meio dos projetos culturais, esportivos, sociais e de educação ambiental que apoia visando contribuir com o desenvolvimento local. "Essa proximidade com as comunidades é muito importante para nós", ressalta.

Espetáculo interativo

Ursa Rosa, que mora no Polo Norte, pede socorro ao ver o gelo derretendo e o nível do mar, subindo. Cientistas recebem a mensagem e convidam a plateia a pensar sobre as mudanças climáticas que afetam a Terra e colocam em risco a vida da ursa e de todos os seres vivos.

Com uma linguagem simples, muita interação com o público e experiências científicas no palco, a peça sobre as mudanças climáticas torna o assunto acessível e interessante. "O Projeto Iceberg foca em entreter e ensinar o público infanto-juvenil, integrando a plateia na atuação e nas vivências do espetáculo", diz diretor da Ciência Divertida, Júlio Martinez. "Os alunos entendem a importância de discutir o aquecimento global, conseguem compreender o tema de maneira mais clara, participam e refletem sobre aquilo", complementa.

Serviço:

Peça: "Projeto Iceberg - Entendendo as Mudanças Climáticas"

Data: 16 de outubro

Hora: 8h30

Local: Centro de Eventos Vereadora Terezinha Carlesso Agostini - São José do Cerrito


Data: 16 de outubro

Hora: 11h

Local: EMEB Hermínio Pinheiro Junior - Lages


Data: 16 de outubro

Hora: 13h45

Local: EMEB Nossa Senhora da Penha - Lages

Data: 17 de outubro

Hora: 10h

Local: Centro Educacional Frei Bruno - Joaçaba


Data: 17 de outubro

Hora: 15h

Local: EEB Padre Antônio Vieira - Anita Garibaldi


Data: 18 de outubro

Hora: 10h10 e 13h15

Local: Centro Municipal de Ensino Luis Zanchett - Abdon Batista


Data: 18 de outubro

Hora: 15h30

Local: Ginásio Esportes - Vargem

Data: 19 de outubro

Hora: 10h e 14h

Local: Centro de Eventos - Cerro Negro


Data: 19 de outubro

Hora: 16h

Local: Campo Belo do Sul


Data: 22 de outubro

Hora: 8h

Local: EEB Padre Antônio Vieira - Anita Garibaldi


Data: 22 de outubro

Hora: 10h45

Local: Centro de Eventos - Campo Belo do Sul


CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em energia limpa. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,27 GW. Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

Sobre o Diverte Teatro Viajante

A partir de sua primeira edição em 2014, o projeto consiste em levar o teatro para espaços alternativos como escolas, praças públicas, locais privados de acesso público, entre outros, tornando-os culturalmente aproveitáveis, desenvolvendo programas integrados que permitam o contato, a interação e a participação das crianças com representações ativas através do teatro infantil. Os assuntos abordados no projeto fazem parte do dia a dia destes jovens, mas muitas vezes não são abordados com frequência. O projeto teatral tem a função de integrar, socializar ideias e acima de tudo desenvolver sua aprendizagem de uma maneira lúdica. Desenvolve também a parte indutiva e racional através da expressão de suas emoções, leva também ao conhecimento de si mesmo e do mundo que o cerca.

Conheça mais em www.diverteteatroviajante.com.br

www.cienciadivertida.com.br



correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos