Copercampos contribui com o desenvolvimento da Região dos Lagos

Além de projetos sociais e envolvimento com a comunidade, cooperativa tem grande participação no volume de ICMS que retorna aos municípios.

A Copercampos contribui com o desenvolvimento sustentável dos municípios da Região dos Lagos. Com a participação com projetos sociais e comunitários, e especialmente na arrecadação de ICMS, a cooperativa que conta com unidades em Anita Garibaldi, Cerro Negro, Campo Belo do Sul e Capão Alto em Santa Catarina, e em Pinhal da Serra e Esmeralda no Rio Grande do Sul, cumpre sua missão de desenvolver as comunidades em que está inserida.

Em Campo Belo do Sul, por exemplo, onde a cooperativa conta com Unidade de Armazenagem de Grãos, Unidade de Beneficiamento de Sementes - UBS e uma Loja, o repasse neste ano de 2019, de acordo com o movimento econômico de 2017, corresponde a 25,77% de todo o valor adicionado ao município, que é superior aos R$ 50 milhões neste ano. Campo Belo do Sul é o quinto município no valor de movimento econômico na região da Amures, ficando atrás de Lages, Correia Pinto, Otacílio Costa e São Joaquim, respectivamente classificados com melhores índices de receita.

Em Cerro Negro, a Copercampos contribui com 28,59% de todo o volume adicionado ao município, que receberá neste ano, um valor superior a R$ 10 milhões.

Já em Anita Garibaldi, a contribuição da Copercampos é de 10,27% do volume total repassado à cidade. Em Capão Alto, a Copercampos conta com uma unidade transbordo de cereais e a contribuição da cooperativa à economia do município com o ICMS é de 9,50% do valor total recebido.

O ICMS - Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias é o principal imposto de competência estadual. Vinte e cinco por cento (25%) da arrecadação do ICMS retorna aos municípios de acordo com seu índice de participação.

Para o gerente da Unidade de Campo Belo do Sul da Copercampos, engenheiro agrônomo Jocelito Mattos (Quinho), a participação expressiva da Copercampos nesta movimentação econômica enaltece a importância da agropecuária para a região. Além disso, a cooperativa é integrada a comunidade e colabora com inúmeros projetos e eventos sociais de toda a região. "A Copercampos é feita por produtores rurais e nossa região tem uma vocação muito grande neste setor. Desde que iniciou suas atividades em cada município, a cooperativa possibilita o desenvolvimento sustentável das comunidades. Participamos e contribuímos com projetos sociais, como em Campo Belo do Sul, onde o Programa Alegria de Viver - Revelando Talentos é desenvolvido para crianças da Associação Sociocultural de Mulheres Cavalarianas, por exemplo, estamos sempre contribuindo com eventos da comunidade, como festas e ações sociais, e temos esses dados de participação em retorno de ICMS aos municípios de nossa região, que demonstra a transparência da cooperativa nos negócios, auxiliando os governantes municipais, no desenvolvimento de ações aos moradores dos municípios", ressaltou Quinho.




correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos