Abdon Batista: cidade com 100% de esgoto tratado

11 Abril 2019 17:13:00

Assessoria de Comunicação - 653

Foi inaugurada na manhã de sábado, dia 06 de abril, a obra de Saneamento Básico no município de Abdon Batista. Ao todo foram investidos R$ 3 milhões e 359 mil reais, financiados pela Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), alcançando 100% das residências do perímetro urbano com rede de esgoto sanitário.

O presidente nacional da Funasa, Ronaldo Nogueira classificou como uma importante obra que será modelo aos demais municípios. "O que ocorre aqui é um Case para as demais cidades do Brasil. A Funasa tem 62 obras em execução com investimentos na ordem de 189 milhões, em Santa Catarina", ressalta Ronaldo Nogueira.

"É um investimento que não aparece, mas faz diferença na qualidade de vida das pessoas. É mais saúde, sem dúvida", enfatiza o prefeito Lucimar Salmoria.

Com o processo concluído, Abdon Batista terá praticamente 100% do perímetro urbano coberto pelo saneamento básico e já figura entre os municípios com maior cobertura de rede de tratamento esgoto de Santa Catarina.

A solenidade contou com a presença de autoridades de âmbito estadual e nacional, como o prefeito de Abdon Batista, Lucimar Antônio Salmória; o vice-prefeito, Altair Busnello; o presidente da Funasa, Ronaldo Nogueira; o superintendente da Funasa em Santa Catarina, Adenor Piovesan; além do deputado estadual Romildo Titon, prefeitos da região, vereadores, secretários e diretores municipais.

Imagens




correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos