Entrevista - Eleições 2020 - Município de Celso Ramos - Candidato a prefeito: Ondino Ribeiro de Medeiros

Ondino Ribeiro de Medeiros, 53 anos, agricultor, possui ensino fundamental. Em união estável com Roberta Menegazzo. É pai de dois filhos: Felipe e João Vitor. Militante do PSDB desde 1998, tem como vice-prefeita Ivone Angela Guarda, 55 anos, do partido MDB. A coligação é composta por PSDB, MDB e PSB e tem como nome da coligação: "Por um Celso Ramos cada vez melhor".

1- Correio dos Lagos: O senhor busca a reeleição. O que mudará nos próximos quatro anos, caso seja eleito?

Ondino Ribeiro de Medeiros: A forma de governar continuará a mesma, com muito zelo e cuidado com o dinheiro público, buscando sempre aperfeiçoar os serviços oferecidos, cumprir as metas do plano de governo, respeitar rigorosamente a Lei e valorizar o cidadão celso-ramense.  

2 - Correio dos Lagos: Celso Ramos segue em constante desenvolvimento. A que o senhor atribui esse crescimento? 

Ondino: O crescimento do município de Celso Ramos está diretamente relacionado à responsabilidade com o dinheiro público, transparência, boa gestão dos recursos e ao planejamento da Administração. Tudo isso aliado ao povo trabalhador que não mede esforços para contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade. 

3 - Correio dos Lagos: Quais foram os critérios para a escolha da sua vice Ivone? Qual a experiência dela em gestão pública? Ele terá espaço em uma futura administração? 

Ondino: Para a composição da chapa buscamos alguém com representatividade política e com um perfil que se encaixasse nos princípios, ideias e objetivos da coligação. Ivone é uma cidadã de bem, respeitada em nossa comunidade, sempre preocupada com o bem-estar das pessoas e com o desenvolvimento do município. Por ter sido vereadora e secretária municipal de Assistência Social, Ivone possui experiência, capacidade e visão para contribuir efetivamente com a Administração.  

4 - Correio dos Lagos: Grande parte da população dos municípios da região vive nas áreas rurais, tendo a economia baseada na agricultura e pecuária. O que o senhor pretende fazer para auxiliar as famílias no meio rural, se eleito for? 

Ondino: Apoiar a agricultura familiar, os pequenos produtores e as cooperativas para manter o produtor no campo com sua família. Dar continuidade ao Programa de Incentivo à Atividade Rural custeando metade do valor de hora máquina. Fortalecer os programas de incentivo ao produtor e ampliar o apoio às associações de agricultores. 

5 - Correio dos Lagos: O saneamento básico é fundamental para o desenvolvimento e saúde da população. Celso Ramos já estava trabalhando no desenvolvimento desse projeto, como está atualmente? O asfaltamento que corta a cidade já foi projetado visando essa infraestrutura?

Ondino: O município continua buscando os recursos para execução do Plano Municipal de Saneamento, que contempla coleta e tratamento do esgotamento sanitário, observando o novo Marco Legal de Saneamento Básico (Lei Federal nº 14.026/2020). O município possui em caixa, metade do recurso necessário para a execução do projeto. A obra de revitalização da Avenida Dom Daniel Hostin foi executada com a infraestrutura completa para a utilização futura da rede de esgoto. 

6 - Correio dos Lagos: Falando em infraestrutura, quais seus projetos para esse segmento tanto da cidade quanto do interior? Tem projetos para incentivar o crescimento da área industrial? 

Ondino: Os principais projetos a serem realizados são: a pavimentação de todas as ruas do município, construção de calçadas em todo perímetro urbano e no acesso ao Parque São Pelegrino, realizar a manutenção das estradas do interior com cascalhamento e britagem, construção de um centro de eventos multiuso e de uma praça municipal. Pretendemos ampliar a área industrial para viabilizar a instalação de novas empresas, garantindo a geração de emprego e o crescimento da economia, a exemplo do empreendimento (silo de armazenamento de grãos) que está sendo construído na área industrial, através da concessão de uso do terreno público.  

7 - Correio dos Lagos: Sobre saúde e educação. Investimentos constantes são sempre necessários para poder oferecer saúde e educação de qualidade. Como o senhor avalia estes dois setores atualmente em Celso Ramos e o que acha que precisa ser melhorado? 

Ondino: A administração continuará trabalhando para proporcionar um serviço de saúde qualificado, investindo no aperfeiçoamento dos atendimentos, ampliando a oferta de medicamentos da farmácia e garantindo o transporte com segurança aos cidadãos que necessitam de tratamento fora do município. A principal meta é a ampliação da Unidade Básica Central de Saúde. Na área da educação, após a conclusão das obras do ginásio e da Escola de Santo Antônio, os principais investimentos serão na manutenção do ensino apostilado do Sistema Positivo, a distribuição de uniforme aos alunos, renovação da frota do transporte escolar, alimentação de qualidade, valorização do magistério, além de dar continuidade ao transporte universitário.  

8 - Correio dos Lagos: Celso Ramos é considerada a Terra da Cana-de-Açúcar, com investimentos e projetos nesse setor. Se reeleito, pretende investir e incentivar mais esse segmento, aliando o turismo e a cultura como fonte de renda aos produtores e população celso-ramense? 

Ondino: O município de Celso Ramos trabalhou muito em conjunto com os produtores para regularizar as agroindústrias de cachaça e derivados do município. Pretendemos usar as tradições locais e a originalidade dos produtos à base de cana-de-açúcar para fortalecer o turismo rural, garantindo renda aos agricultores e assegurando a continuidade da produção por parte das famílias. 

9 - Correio dos Lagos: A geração de emprego, renda e a permanência da população e, principalmente, dos jovens nos municípios são problemas que afetam toda a região. Quais os seus projetos para a economia do município e para os jovens celso-ramenses? 

Ondino: Continuar o desenvolvimento da área industrial para atrair novas empresas e impulsionar a geração de postos de trabalho, ampliar as políticas de apoio à juventude, firmando parcerias de estágio remunerado com instituições de ensino, além de viabilizar junto aos órgãos governamentais e o Sebrae, parcerias para desenvolver ações empreendedoras no município.  

10 - Correio dos Lagos: Se for eleito, a sua equipe será técnica ou formada por políticos? E qual o seu primeiro ato como prefeito, caso eleito? 

Ondino: A equipe será formada por pessoas capacitadas, trabalhadoras, responsáveis e comprometidas com o projeto de administração eficiente, ética, transparente, que respeita o cidadão e zela pelo dinheiro público. Como haverá continuidade, já conhecemos o dia a dia da Prefeitura e as demandas da população, portanto, o primeiro ato do governo é iniciar o cumprimento imediato das metas estabelecidas no plano de governo, para tornar a gestão cada vez mais eficiente e oferecer serviços públicos de qualidade à população. Nosso compromisso é com o cidadão de Celso Ramos.



correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos