Entrevista - Eleições 2020 - Município de Celso Ramos - Candidato a prefeito: Luizangelo Grassi

Divulgação 732

Luizangelo Grassi, 46 anos, mecânico, possui ensino médio completo. Casado com Luciana Aparecida de Matia Grassi, tem duas filhas: Layana Sara Grassi e Layara Elza Grassi. Militante do PL desde 2015, tem como vice-prefeito Alvadir Roberto Schons, 58 anos, do partido PSD. A coligação é composta por PL, PSD, PT, PDT e Cidadania e tem como nome de coligação: "Renova Celso Ramos".

1 - Correio dos Lagos: O senhor já tem um histórico de vida pública. O que a população de Celso Ramos pode esperar de uma administração futura, caso seja eleito?

Luizangelo Grassi: Sim. Já fui diretor de obras, controlador interno, secretário de obras e vereador por dois mandatos. Tenho experiência e conhecimento da realidade do nosso povo e, como prefeito, quero dar o máximo de mim para o bem da população.

2 - Correio dos Lagos: O seu candidato a vice-prefeito também já tem um histórico de vida pública. Quais os critérios para a sua escolha? Ele terá espaço em sua administração?

Luizangelo: O Alvadir também já foi vereador por dois mandatos, presidente da Câmara de Vereadores, secretário de saúde e prefeito interino por alguns meses, e tem, com certeza, experiência na vida pública. Ele também é agricultor e pecuarista, e juntos vamos fazer uma administração de oportunidades para todos.

3 - Correio dos Lagos: Se for eleito prefeito, o que o senhor não mudaria em termos de gestão em Celso Ramos?

Luizangelo: Cada gestor tem sua maneira de administrar e, com certeza, vamos fazer da melhor forma.

4 - Se eleito, o que mudaria da atual gestão para a sua?

Luizangelo: Tenho uma proposta de governo de uma administração transparente e com projetos novos para renovar Celso Ramos.

5 - Correio dos Lagos: Celso Ramos, assim como os demais municípios da região, tem a economia baseada na agricultura, formada pelos pequenos agricultores familiares. O que o senhor pretende fazer para manter as famílias no meio rural, se eleito for?

Luizangelo: Dar incentivo ao agricultor familiar para que tenha ânimo de continuar na agricultura. Queremos auxiliá-los desde a infraestrutura à parte técnica para que tenham bons resultados.

6 - Correio dos Lagos: Falando em infraestrutura, quais seus projetos para esse segmento tanto da cidade quanto do interior? Tem projetos para incentivar o crescimento da área industrial?

Luizangelo: A infraestrutura deve ser planejada e bem feita, pois são obras que ficarão para sempre. E a área industrial terá incentivo tanto as que já temos em nosso município quanto para as futuras instalações.

7 - Correio dos Lagos: Sobre saúde e educação. Investimentos constantes são sempre necessários para poder oferecer saúde e educação de qualidade. Como o senhor avalia estes dois setores atualmente em Celso Ramos e o que acha que precisa ser melhorado?

Luizangelo: Saúde e educação são pontos importantíssimos que devem ser tratados com carinho e fazer investimentos constantes, sempre para melhorias e atendimento a toda população. E também buscar convênios e parcerias com as esferas regionais, estaduais e nacionais.

8 - Correio dos Lagos: Celso Ramos é considerada a Terra da Cana-de-Açúcar, com investimentos e projetos nesse setor. Se eleito, pretende investir e incentivar mais esse segmento, aliando o turismo e a cultura como fonte de renda aos produtores e população celso-ramense?

Luizangelo: O setor agrícola tem o maior porcentual de renda do nosso município e queremos incentivar tanto no setor da cana-de-açúcar, como em várias outras culturas como fruticulturas, produção de grãos, pecuárias, entre outros. Também promover festas e feiras para divulgar nossa produção. Além disso, queremos com o turismo e a cultura juntos, divulgar nosso potencial e fazer com que o turismo se torne uma fonte de renda.

9 - Correio dos Lagos: A geração de emprego, renda e a permanência da população e, principalmente, dos jovens nos municípios são problemas que afetam toda a região. Quais os seus projetos para a economia do município e para os jovens celso-ramenses?

Luizangelo: Temos que incentivar, e muito, o jovem para permanecer em nosso município. Por isso vamos ser incansáveis para que tenhamos mais fontes de empregos, pois precisamos ter mais oportunidades de trabalho e também incentivar as empresas que já geram emprego aqui no nosso município.

10 - Correio dos Lagos: Se for eleito, a sua equipe será técnica ou formada por políticos? E qual o seu primeiro ato como prefeito, caso eleito?

Luizangelo: Vamos formar uma equipe que tenha conhecimento em cada setor, que possa desenvolver um bom trabalho para realmente trazer bons resultados. E juntos vamos pensar, planejar e fazer. 

Imagens



correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos