Com chapa única, Câmara de Anita elege nova Mesa Diretora

21 Dezembro 2018 18:43:00

Thaís Soares - 638

Na data de 11 de dezembro foi realizada na Câmara de Vereadores de Anita Garibaldi a eleição da nova Mesa Diretora, para o exercício de 2019, de acordo com dispositivos da Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno do Poder Legislativo.

Por consenso foi apresentada Chapa Única, assim constituída: Presidente: Hugomar Zanchetta; Vice-presidente: Antônio Duarte Figueiró; 1º Secretário: Videlmar José de Matos; 2º Secretário: Ademir Luiz Bergamo. A Chapa foi eleita por sete votos a favor e duas abstenções.

Como presidente do Poder Legislativo no próximo ano, vereador Hugomar comenta sobre seus objetivos. "Pretendo buscar incansavelmente a eficiência, transparência, economia e participação popular".

Trazer a população para as sessões e divulgar o trabalho dos vereadores está em suas metas. "O maior desafio será ter a população participando das sessões, e ainda pretendemos discutir uma forma de levar as sessões até a população. Consideramos que um planejamento de ações é fundamental", comenta.

Segundo Hugomar, é necessária e importante a formação continuada dos vereadores, sempre buscando novas formas de melhorar as políticas públicas locais. "E este tipo de ação deve ser franqueada ao público como forma de estimular a participação da comunidade especialmente dos jovens e mulheres na política do bem comum".

O novo presidente destaca que a gestão será de trabalho em equipe com todos os vereadores. "Queremos promover audiências públicas, de maneira especial quando o assunto envolve questões emblemáticas".

Esclarecer sobre a função dos vereadores será algo constante. "Dialogaremos com a população sobre as funções dos vereadores, pois há uma descrença geral. Os bons estão pagando pelos maus. Há no senso comum um entendimento errôneo sobre a função do vereador, cabe a nós avançar junto com a comunidade no entendimento que vereador não faz obras, não manda máquina fazer serviço, mas vereador fiscaliza, propõe mudanças, adequações nas leis, novas leis, vereador representa os anseios da comunidade. Leva até o executivo aquilo que precisa ser feito. Precisamos melhorar a comunicação com a sociedade", frisou.

O Presidente da Mesa (também chamado de Presidente da Câmara), é o representante legal da Câmara Municipal nas suas relações internas e externas, cabendo-lhe as funções administrativas e diretivas de todas as atividades e desempenha funções de legislar. Além de todas as funções iguais aos demais vereadores.

"Quero agradecer todo o apoio e carinho que recebi da população neste ano, percebi que vale a pena lutar pelo que é certo. Agradeço também aos meus colegas vereadores que acreditaram na minha capacidade de representá-los na presidência da Câmara. O meu muito obrigado a todos. Estou à disposição de todos, a Câmara de Vereadores é a casa do povo", concluiu Hugomar, desejando um Feliz Natal e um próspero Ano Novo, com as bênçãos de Deus.

O Poder Legislativo entrou em recesso parlamentar de 16/12 até 31 de janeiro de 2019, podendo reunir-se, caso necessário, por convocação extraordinária.




correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos