Anita em tempo de novos tempos

Edson Varela - 748

Não acreditamos que haja uma única alma viva se recolhendo da torcida para que o município de Anita Garibaldi viva dias melhores. Naturalmente que não se pode deixar de exteriorizar um eventual pecadinho aqui, um tropeço acolá, mas há torcida para acertos nessa caminhada do segundo mandato de João Cidinei e equipe.

Saímos de um processo eleitoral onde as urnas sacramentaram números e verdades. O prefeito superou a adversidade jurídica e agora é bola para frente. Há crença que aquilo não realizado no mandato anterior, por causa das encrencas herdadas, tornar-se-á realidade nesses novos tempos, com a casa mais organizada.

Anita tem um prefeito agora mais experiente, inclusive com lições aprendidas no primeiro mandato. O anitense é otimista e há torcida por mais ações na área urbana e interior. São novos tempos. Tempos de otimismo. Logo, é só acelerar diante desse clima tão favorável, apesar das adversidades que são comuns a todos os gestores municipais.

PROJETOS NA CÂMARA - Dois projetos foram protocolados bem devereda no retorno dos trabalhos na Câmara, já com a nova safra de vereadores. Um deles sobre a 'regularização fundiária' que é uma excelente providência para você que tem imóvel sem escritura passar a ter o documento da sua propriedade. O outro projeto é a venda do terreno ali pertinho do Fórum, algo que foi brecado no mandato passado.

DESTINAÇÃO DA VENDA - No projeto entregue aos vereadores, após o diálogo do prefeito João Cidinei, consta a destinação dos recursos oriundos da venda do terreno. A construção dos polêmicos banheiros na praça, cobertura da garagem da prefeitura, construção de quatro salas para a Creche e reforma do CRAS. Nesse novo estilo, dialogando, explicando e buscando a parceria com os vereadores, mesmo aqueles que não são do mesmo partido, João Cidinei dá a entender que assim será sua postura neste segundo mandato. Isso é bom para Anita!

Postura do prefeito João Cidinei chamando os nove vereadores para o diálogo antes do início dos trabalhos legislativos

DINHEIRO DE EMENDA - Assessor parlamentar Juarez Matos tem utilizado redes sociais para informar sobre a liberação de dinheiro de emendas para Anita Garibaldi. São recursos principalmente dos tempos do deputado Coruja. Isso é excelente, mas carece de cautela para anunciar isso somente depois que o dinheiro pingar nos cofres. De tudo anunciado somente chegou uma parte da verba. E a população anitense, sempre atenta, de repente fica se perguntando para onde foi o dinheiro vindo, sem se quer os pilas terem chegado ainda!

CAMPO BELO - Longe da ideia de jogar pedras no estilo mais recolhido do então prefeito Doutor Tadeu, mas pelo menos em termos de exteriorização das ações, Campo Belo do Sul está em outro ritmo. Prefeita Claudiane Pucci tem marcado a atuação inicial demonstrando aproximação com a equipe, servidores, comunidade e exteriorizando os passos que dá, no diálogo com representantes de entidades e pessoas. Desde o slogan adotado na administração (Cidade de Todos) até a manutenção de parcerias como da APAE e Hospital, a prefeita Claudiane demonstra um estilo mais presente, dialogando e agregando. Bom para Campo Belo!


Prefeita Claudiane integrada com vereadores e equipe nas ações iniciais em Campo Belo

CARRO AO CERRO - Lucas Neves, que disputou a Prefeitura de Lages, onde também foi vereador, está fazendo o meio campo entre gestores municipais e o deputado Fábio Schiochet, presidente do PSL no Estado. Na passagem por Cerro Negro, Lucas convidou o prefeito Admilson Conrado (PP) para acompanhar nesta quinta-feira, 04, a entrega de veículos à Assistência Social. Está prevista a presença do Presidente Bolsonaro no ato e Cerro Negro foi contemplado com um dos veículos viabilizados através de emenda do deputado Schiochet.


Lucas Neves na visita ao prefeito Ademilson em Cerro Negro

COM BOLSONARO - Não é só o prefeito de Cerro Negro que participa do encontro para entrega de veículos nesta quinta-feira, 04 de fevereiro, com Bolsonaro em Floripa. João Cidinei também está na lista de convidados. Segundo o prefeito de Anita, são veículos de emenda também da deputada Carmen Zanotto.

CASAN, FUNASA... - Porque Abdon Batista conseguiu e Vargem se encaminha para a mesma providência, prefeito João Cidinei não quer deixar Anita fora do mapa daqueles municípios com acesso a recursos da Funasa para implantação da rede de esgoto na área urbana. Esteve dialogando com o diretor de projetos da Casan, Carlos Pavaresco. Nesta quinta-feira, 04 de fevereiro, tem agenda com gestores da Funasa em Florianópolis. Busca aprovação de projetos para implantar a rede de esgoto em Anita.


João Cidinei com Pavaresco e a pauta do esgoto na Casan

OBRA EM VARGEM - Nas informações de final de ano compartilhadas pela prefeita reeleita Milena Lopes, uma delas foi sobre a viabilização de recursos na ordem de R$ 2,5 milhões, numa articulação do Senador Jorginho Mello. Dinheiro para implantação da rede de esgoto em toda a área urbana de Vargem. E não é apenas aceno de recursos, mas nota de empenho garantindo a verba para a obra, conforme o extrato disponível.


Eis o documento confirmando os recursos para obra de esgoto em Vargem

MILENA ACELERADA - Mês de janeiro, o primeiro do novo mandato, foi bem acelerado para a prefeita Milena Lopes. Ela fechou o mês participando do encontro do Partido Liberal, onde o Senador Jorginho apontou o foco da sigla para este ano que antecede a disputa de 2022. Antes, a prefeita de Vargem foi eleita vice-presidente da Fecam, entidade que representa todos os municípios de SC.


Prefeita Milena na diretoria da Fecam

NAQUELA LONGA ESTRADA DA VIDA... - Dá gosto conferir as fotos da obra em andamento entre Anita Garibaldi e Celso Ramos. A empresa Planaterra acelera nos trabalhos com trechos que já deixam para trás a lama e a poeira. 


Apesar do mau tempo da segunda quinzena de janeiro, trabalhos seguem, cortando as localidades entre Anita e Celso Ramos





correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos