Talentos em destaque na 1ª Mostra de Arte da Escola Isidoro Silva em Anita

Thaís Soares - 678

Um dia dedicado especialmente à arte e ao talento dos alunos da Escola de Educação Básica Isidoro Silva, da Lagoa da Estiva em Anita Garibaldi, na 1ª Mostra de Arte, realizada na sexta-feira (27) no salão da capela. Centenas de trabalhos expostos foram visitados por cerca de 500 pessoas, entre estudantes e comunidade.

A ideia da atividade surgiu durante planejamento, junto ao professor Anderson Eduardo de Barros e posteriormente desenvolvida pela professora Priscila Duarte. Os alunos e professores se engajaram na iniciativa. Segundo a diretora Andreia Beatriz Ramos Pacheco, o objetivo foi valorizar através da Mostra, os desenhos e trabalhos diversos produzidos. "Agradeço pela dedicação dos envolvidos, professores e alunos, e também nossa gratidão a todos que prestigiaram a Mostra e visitaram a escola", destacou a diretora, elogiando os belos trabalhos apresentados.

O amor e dom ao desenho

Lucas Antunes Martins, aluno do 2º ano, tem 17 anos, e descobriu o dom pelo desenho ainda aos 5 anos de idade. Desenhar tornou-se uma prática diária, e seu talento foi um dos destaques na Mostra de Arte.

Em 2017, Lucas perdeu 10 anos de produção de desenhos quando um incêndio destruiu a casa em que a família morava na comunidade 15 de Fevereiro.

O jovem não desanimou e continuou. Atualmente possui 70 desenhos prontos, produzidos através de ideias próprias, e de sugestões e pedidos de amigos e da própria escola. "Desenhar me deixa muito feliz. Enquanto não estou estudando, gosto de estar desenhando. As pessoas me passam imagens pelo celular e faço o desenho a partir disso. Dependendo do desenho levo um dia para fazer", contou Lucas.

O colorido e a criatividade dos desenhos demonstram sentimentos e levam à reflexão.

Lucas destaca que sempre recebeu apoio e incentivo da família e da escola. E é do âmbito escolar que vem a sua inspiração. "O professor de Artes, Anderson, sempre me ajudou de forma especial, e vendo o trabalho dele e por gostar tanto de desenhar, pretendo também ser professor de Artes", revelou Lucas.

O anitense, recentemente começou a vender seus desenhos, que podem ser tanto aqueles já prontos quanto quem desejar solicitar, seja transformando uma foto em desenho ou uma ideia em arte. Basta entrar em contato com Lucas pelo Whats: 49 99829-2261.


Imagens



correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos