Sicoob Credicanoas patrocina peça teatral 'Eu e Meu Lixo'

Divulgação - 678

Sicoob Credicanoas com o objetivo de difundir o 5° princípio do Cooperativismo que é Educação, Formação e Informação, onde todos ensinam e aprendem, no dia 27 de setembro no Município de Vargem, participou da mateada ecológica com stand e distribuição de cartilha com o tema "O maravilhoso mundo do consumo consciente", doação de porta lixo de automóvel, com objetivo de incentivar boas práticas de descarte e patrocinou a peça de Teatro 'Eu e Meu Lixo', em parceria com o Grupo Escolar Padre Alberto, que tem por objetivo apresentar possibilidade e ações para contribuir com o meio ambiente.

De maneira descontraída e com bom humor, diversos animais interagem com uma pessoa que joga lixo nas ruas, com o intuito de alertá-lo sobre a consequência de sua imprudência. Crianças e adultos tomam conhecimento das diversas formas de reciclar o lixo e destiná-lo corretamente. Os temas abordados foram: meio ambiente, preservação, reciclagem, cuidados pessoais, com a natureza entre outras. O teatro teve duração de aproximadamente de 40 minutos, com entrada gratuita.

Jose David Manchein , presidente da Cooperativa, destacou: "Fica o aprendizado muito importante para qualquer pessoa e, principalmente, para os pequenos, de que precisamos cuidar e preservar o meio ambiente, e conscientizar que atitudes simples movem o mundo e que cada um precisa fazer a sua parte".

Para os demais colaboradores que estiveram presentes apoiando e organizando a atuação: Simone da Silva Maziero, Luan Barbosa Hubner, Adriano Santin, João Francisco Soares, Leticia Bruna Bonato, Alessandra Kunen e Vilsiane Comin Bedin destacam que a escola é uma instituição de grande influência na vida das crianças é o lugar ideal para se implantar ações de promoção à saúde, desenvolvimento, sustentabilidade e com papel fundamental na formação de princípios, valores e cooperação, de cada pequeno cidadão, e se colocam a disposição para difundir ainda mais o 5° princípio do Cooperativismo.

"É de suma importância que o Sistema Sicoob seja reconhecido no mercado não apenas como uma cooperativa de crédito, mas como uma instituição que faz a diferença nas comunidades onde atua e na vida dos associados", finaliza diretor administrativo Nilton Jose Vezaro.


Imagens



correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos