Seminário de Gestão de Resíduos Orgânicos

Na sexta-feira (27), aconteceu o 1º Seminário Regional de Soluções Sustentáveis em Gestão de Resíduos Orgânicos, no Centro de Educação Ambiental em Anita Garibaldi. Realizado pela Associação Fazer Bem, o seminário fez parte da programação da Semana da Sustentabilidade promovida pela BAESA e ENERCAN, e teve apoio da Prefeitura de Anita Garibaldi, Polícia Militar Ambiental, Sicoob e Banco da Família.

Participantes de municípios da região tiveram a oportunidade de receber informações sobre formas de gestão dos resíduos orgânicos, através de palestras e demonstrações práticas de pessoas capacitadas sobre o tema, e também trocaram experiências.

O seminário iniciou com a palestra do técnico agrícola Valmor Lopes Ramos, da Epagri de Capão Alto, sobre Vermicompostagem. Em seguida, acadêmicos do CAV UDESC apresentaram o Método Lages de Compostagem, que contou, também, com atividade prática. No período da tarde, a bióloga Sibeli Wrubel, do Fundema de Campos Novos, expôs o case: Compostagem como alternativa para gestão de resíduos orgânicos domiciliares de Campos Novos. A Associação Fazer Bem apresentou o Projeto Minhocando. Para concluir as atividades, o engenheiro agrônomo e vereador de Florianópolis, Marcos José de Abreu explicou sobre a Lei da Compostagem de Florianópolis 10.501/2019 - Revolução dos Baldinhos.


Imagens



correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos