Santuário de São Peregrino é inaugurado em Celso Ramos

Kely Matos - 657

No domingo, dia 4, aconteceu no município de Celso Ramos a 1ª Romaria em Honra a São Peregrino, com inauguração do santuário construído as margens da SC-135, próximo ao Mirante da Usina de Campos Novos.

O local santo reuniu cerca de 1.500 pessoas. Foi realizada procissão que saiu da Igreja Matriz no centro de Celso Ramos, percorrendo cerca de 3km até o santuário. Os fiéis se emocionaram com a fé e as benfeitorias realizadas no local.

São Peregrino é o santo padroeiro contra o câncer, e os organizadores enfatizam que Celso Ramos é uma cidade pequena, porém com muitos casos de pessoas com câncer, e isso levou o grupo a fazer promessas para São Peregrino. A romaria será realizada anualmente sempre no primeiro domingo do mês de maio, devido ao dia de São Peregrino ser comemorado em 4 de maio.

Segundo os organizadores, as obras foram realizadas com 95% de recursos oriundos de doações. O terreno foi cedido pela Enercan, a mão de obra foi realizada voluntariamente por pedreiros do município e o material doado pela comunidade.

A Paróquia São Paulo Apóstolo, bem como a comissão organizadora e mantenedora do santuário agradecem a todos os romeiros, pessoas da comunidade que colaboraram com as doações, ao Bispo Dom Guilherme pelo apoio, a Enercan que cedeu o local para a construção, a Prefeitura que cedeu as máquinas que auxiliaram nos serviços e a todo o povo que colaborou com muita fé.

Os organizadores destacam, também, a participação da comunidade durante os três dias de tríduo, lotando a Igreja Matriz.

Durante a romaria, em procissão os romeiros chegaram ao santuário, com missa celebrada pelo padre Nilton e ao meio dia a venda de churrasco, sendo comercializados cerca de 1.100 kg de carne.

"Que São Peregrino proteja todos que participaram da construção deste santuário, de todos que estiveram na romaria e de todas as pessoas que passarão a visitar o local e pedir suas graças. São Peregrino proteja todo o povo de Celso Ramos que com sua fé e bondade ajudaram a construir esse local sagrado", comentaram os organizadores.


Imagens




correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos