Romaria do Senhor Bom Jesus chega a 41ª edição em Esmeralda

10 Agosto 2018 15:46:00

Antonio Ronaldo Sutil - 618

No dia 6 de agosto aconteceu no município de Esmeralda a 41ª Romaria em honra ao Senhor Bom Jesus. Fiéis vindos de diferentes cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina prestigiaram o evento religioso no Santuário do Senhor Bom Jesus em Esmeralda, o qual vem a cada ano passando por melhorias, visando sempre bem acolher os romeiros.


 Às 8 horas da manhã teve início a procissão com a imagem do Senhor Bom Jesus saindo da igreja matriz de Esmeralda rumo ao Santuário, acompanhada por fiéis e pelo padre Leandro Rodrigues. Às 10h30 aconteceu a missa solene presidida pelo padre Claudio Antonio Prescendo de Vacaria e o pároco de Esmeralda, padre Eliseu Vicensi, contando também com as presenças de vários padres da região. Ao meio dia almoço festivo com o tradicional churrasco e no período da tarde aconteceu duas bênçãos da saúde, objetos, animais e plantações. Centenas de romeiros percorreram quilômetros a pé, muitos caminharam descalços pagando promessas e agradecendo as graças alcançadas.


O pároco, padre Eliseu Vicensi, agradeceu a presença de todos os romeiros em mais uma romaria e ressaltou: "Na preparação desta romaria a imagem do Senhor Bom Jesus visitou várias cidades da região, sendo esta uma experiência muito boa e milhares de pessoas vieram rezar no nosso santuário", comentou o pároco, o qual destaca a construção do novo santuário que está sendo erguido graças a colaboração dos fiéis. Padre Eliseu enfatiza que o novo santuário será um local amplo e confortável para o acolhimento dos romeiros. "A medida que os recursos nos proporcionarem vamos construindo nosso santuário. Queremos agradecer a todos de uma forma muito especial."


Diversos romeiros vindos de outras cidades, prestigiaram o evento religioso, a exemplo de Valdomiro Marchiori, de 84 anos, que veio da cidade de Tupanci do Sul. Seu Valdomiro diz que todos os anos participa da romaria. "Venho para rezar e agradecer pela saúde, tenho muita fé no Senhor Bom Jesus."


O romeiro de Pinhal da Serra, Mario Birck, de 73 anos, diz participar desde a primeira romaria. "Antigamente as pessoas vinham e traziam sua comida para almoçar após as missas, venho acompanhando a evolução da romaria e cada ano maior com mais devotos. Temos muita fé ao Senhor Bom Jesus", finalizou.



correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos