Novembro Azul: ações de conscientização chamam atenção para a saúde do homem em Abdon

Assessoria de Comunicação - 686

Atividades de conscientização marcaram as ações do Novembro Azul em Abdon Batista na manhã de sexta-feira (22/11). Promovido pela Administração Municipal através da Secretaria de Saúde do município, o evento teve a participação de aproximadamente 300 homens e contou com coletas de sangue na Unidade Básica de Saúde para o exame Antígeno Prostático Específico (PSA). Já no Centro Multiuso foi servido café da manhã e realizada palestra sobre a saúde do homem ministrada pelo médico Emidio Macedo Lemos Filho.

"Com uma programação voltada à saúde do homem e principalmente à prevenção do câncer de próstata, o evento permitiu aos homens abdonenses, tirar suas dúvidas em relação às doenças masculinas. Agradecemos também a toda a equipe da Secretaria de Saúde que esteve empenhada na realização da programação que foi um sucesso", ressalta o prefeito Lucimar Antônio Salmoria.

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.


Imagens



correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos