Heloise, Júlia e Eduardo são os campeões do 'Soletrando na Escola' em Pinhal da Serra

Antônio Ronaldo Sutil - 685

No dia 12 de novembro aconteceu na Escola Municipal de Educação Básica Professor Tadeu Silveira, de Pinhal da Serra, a final do Concurso "Soletrando na Escola". Participaram do concurso, 26 estudantes do 4ºs e 5ºs anos, sendo que do total, 16 estudantes se classificaram para a segunda fase e destes, 6 alunos foram para a grande final. Em uma disputa acirradíssima, a estudante Heloise, do 5º ano B, conquistou a medalha de ouro, a estudante Júlia, do 4º ano, a medalha de prata e Eduardo, do 5º ano B, a medalha de bronze. Todos os alunos receberam certificados de participação e os vencedores uma camiseta personalizada e medalhas. A premiação foi patrocinada pela equipe diretiva e professores.

Para a diretora Jaquiele de Fátima de Lima Moura, o Soletrando na Escola surpreendeu pelo interesse, entusiasmo e dedicação de todos os alunos. "É importante ressaltar que o desenvolvimento de um projeto como esse só terá sentido, se as atividades realizadas garantam aprendizagens significativas para o maior número possível de alunos, que foi o que o projeto atingiu na escola. Por isso, mais do que premiar bons resultados, o objetivo central do trabalho é fazer com que todos os alunos avancem em relação aos seus conhecimentos. Dessa forma gostaria de agradecer e parabenizar todos os envolvidos", elogiou a diretora.

Para a professora Nelsi Xavier, a leitura no seu sentido geral amplia horizontes e transporta ao mundo da imaginação. "São muitos os conhecimentos que acabamos adquirindo e o projeto 'Soletrando na Escola' foi muito importante e contribuiu de forma significativa ao processo de aprendizagem dos nossos alunos na ampliação do vocabulário, ortografia correta das palavras, raciocínio, valores e a competição de maneira saudável. Parabéns a todos", comentou a professora.

A psicóloga Camila Tomé Pires, destacou que o projeto Soletrando na Escola tem grande relevância para o desenvolvimento das crianças e adolescentes. "Ao longo deste projeto foi possível observar o crescimento intelectual, a autoconfiança e autoestima dos alunos. Ao participar desta atividade sentiram-se entusiasmados ao responder as palavras diante da torcida da turma. É necessário pontuar que projetos desenvolvidos na escola produzem conhecimentos e propiciam aos educandos novos saberes que são transformadores para suas vidas".

O secretário municipal de Educação, Ademar Rodrigues Lopes, parabenizou os professores e alunos envolvidos no concurso. "Foi uma importante iniciativa que contribui para a construção de conhecimento dos alunos, parabenizo todos os estudantes participantes, parabéns a todos".


Imagens



correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos