Jogador sofre traumatismo craniano em disputa de bola no Campeonato de Anita

12 Abril 2019 11:33:10

Informações: Rádio Alegria e Thaís Soares - 653

À tarde de jogos pelas semifinais do Campeonato Intermunicipal de Futebol de Campo em Anita Garibaldi, no domingo 07, tinha tudo para ser uma tarde festiva com lances e gols nas duas partidas realizadas.

Na primeira disputa, pela Chave Prata, o goleiro da equipe Nova Santa Ana, Gilmar Luiz Duarte, mais conhecido por Girma, sofreu uma grave lesão na cabeça em uma disputa de bola, onde o centroavante bateu com o joelho e ocasionou um traumatismo craniano, nos minutos finais da partida.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, Girma apresentava forte sangramento e estava desacordado. A partir daí uma corrida contra o tempo e pela vida de Gilmar se iniciava. No confronto esportivo também havia alguns enfermeiros que estavam de folga naquele momento, que de forma incansável auxiliavam nos primeiros atendimentos, inclusive antes da chegada dos bombeiros.

Silêncio nas arquibancadas, todos apreensivos, e a notícia de que a lesão do goleiro era muito grave, onde ele já corria risco de morte.

O jogador, que também é vereador no município de Cerro Negro, foi encaminhado ao Hospital Frei Rogério. O Helicóptero Águia 4 da Polícia Militar chegou a ser acionado, mas estava em outro atendimento, e portanto foi encaminhado para Lages com auxílio das ambulâncias por terra.

Segundo informações de familiares, Girma passou por cirurgia ainda na noite de domingo. Depois de coma induzido, está se recuperando aos poucos. "Agradecemos o atendimento das equipes de resgate e dos hospitais, pela agilidade e comprometimento. Agradecemos também as orações. Estamos confiantes em Deus que ele vai ficar bem", disseram os familiares.





correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos