Confraternização e solidariedade no 3º Super Clássico

Thaís Soares - 692

Foi realizada no dia 26 de dezembro, a 3ª edição do Super Clássico, no campo em frente à Capela do Divino em Anita Garibaldi. O objetivo é confraternizar e ajudar famílias carentes com a doação de alimentos, os quais são arrecadados durante o evento. Nesta edição aconteceram dois jogos, sendo das equipes femininas Anita Garibaldi X Serranas Guabiruba, e o super clássico entre Atlético Garibaldi X Brasil do Divino.

Na disputa da categoria feminina, o time de Guabiruba conquistou a vitória pelo placar de 1 a 0. Logo após entraram em campo Atlético Garibaldi (até 30 anos) X Brasil do Divino (acima de 30 anos). Numa competição acirrada, mas onde a amizade prevaleceu, venceu Brasil do Divino, por 2 a 1.

A realização do Super Clássico é tradicional há alguns anos, entre os amigos que nasceram em Anita e atualmente residem na cidade de Guabiruba/SC. Essa foi a 3ª edição solidária. Com o resultado de 2019, são três vitórias no placar geral para o Brasil do Divino e uma vitória do Atlético Garibaldi.

Ao todo foram doadas 18 cestas básicas de alimentos, contemplando famílias de Anita. Em cada entrega, realizada por alguns jogadores no dia 28/12, sorrisos de gratidão pela iniciativa.

A valorização aos pioneiros do futebol na comunidade foi destaque novamente nesta edição, com a homenagem a José Ivanir Mota (78 anos), ex-jogador do Brasil do Divino.

Os organizadores agradecem a presença e solidariedade do público com a doação dos alimentos, e as equipes que abrilhantaram o evento.


Imagens



correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos