Escola campo-belense realiza ação em comemoração ao Dia das Crianças

Divulgação - 732

A Semana da Criança da E.E.B. Major Otacílio Couto, de Campo Belo do Sul, é bem mais que uma semana, apenas. Repleta de muitas atividades lúdicas pensadas com muito carinho pelos docentes que trabalham nos anos iniciais da Escola, a comemoração do Dia da Criança poderia ser um mês inteirinho. Pedagogia, Artes e Educação Física se uniram em atividades transdisciplinares que formaram o projeto 'Pipocando de Saudades', voltado para a comemoração do Dia da Criança.

No dia 10 de outubro foi realizado o Drive Thru, atendendo às exigências da Vigilância Sanitária do município e pôde-se observar intensa saudade, emoção, alegria e entusiasmo por parte das professoras que prepararam tudo com muito amor e carinho e dos estudantes que, sorridentes, recebiam os mimos das mãos das professoras e da equipe diretiva que pôde contar com o apoio financeiro do Sicoob, fato que oportunizou a compra de docinhos e guloseimas.

"Desde a idealização de um figurino divertido e atual que fosse rapidamente relacionado à criatividade e ao alto-astral, até a evidente sensação de alegria ao rever as crianças, tudo demonstrou carinho e o comprometimento do nosso corpo docente com os estudantes. Até homenagem as professoras ganharam, um reconhecimento pela maneira amorosa com que exercem sua profissão", comentou a direção da escola, destacando também que este será um dia que ficará marcado na memória de estudantes e professores. "Ao som de músicas infantis, com direito a fotos com a moldura contendo a inscrição 'Longe, porém, perto!', era notável a felicidade que permeou um dia que ficará, para sempre, registrado em nossas memórias e nas memórias de nossos estudantes", enfatizou a direção.

A escola já organiza um novo evento no mesmo formato, pensando naqueles alunos que não puderam participar da ação no dia 10 de outubro. "As professoras, juntamente com a equipe diretiva, foram pioneiras e inventaram o 'Walking Thru', brincando com os termos em inglês, 'drive - dirigir' e 'walk - caminhar'. Isso porque se, no Drive Thru, era para as crianças irem de carro ou moto, dessa vez, é para ir a pé. O Walking Thru acontecerá no dia 20 de outubro, para os pequeninos que não participaram do Drive", reforçam as professoras e a direção: "Quando se diz que a escola é de todos e todas e para todos e todas, é exatamente isso, que se quer dizer!".


Imagens



correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos