Em Anita, Escola Isidoro Silva desenvolve projeto de leitura

Divulgação - 702

A E.E.B. Isidoro Silva de Anita Garibaldi iniciou no dia 12 de março o Projeto Roda de leitura, desenvolvido nos anos iniciais, com a finalidade de desenvolver na criança o hábito da leitura, da imaginação literária e principalmente a leitura fluente e interpretativa.

"Ler traz conhecimento, faz com que o ser humano cresça com sabedoria", destaca Silvana Romagna Ferreira dos Santos, coordenadora do projeto na escola.

O diretor da escola, Hugomar Zanchetta, enfatiza que são inúmeros os benefícios da leitura para aos pequenos e uma vez transformadas, as crianças levam as mudanças positivas para o resto de suas vidas. "Por isso nossa escola tem tanto carinho com este projeto, pois quanto mais cedo a criança tiver contato com os livros e perceber o prazer que a leitura produz, maior será a probabilidade de se tornar um adulto leitor. E o incentivo a leitura é uma forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, incitar a imaginação e despertar a criatividade, além de fomentar concentração e curiosidade. O Projeto Roda de leitura é plantar uma semente com a certeza de que dará bons frutos", finaliza o diretor.


Imagens


correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos