Dia de Estudo na Casa da Cultura e Furnas do Brechó em Celso Ramos

11 Abril 2019 17:02:30

Assessoria de Comunicação - 653

No dia 27 de março, alunos da Escola de Educação Básica Cel. Gasparino Zorzi, de Campos Novos, do 1º ano do Ensino Médio Inovador (EMI), acompanhados das professoras Marines, Roseli e da secretária de Cultura e Turismo de Celso Ramos, Marcia Surdi, estiveram em visita à Casa da Cultura e Furnas do Brechó, localizadas no município de Celso Ramos. O objetivo foi relacionar os conteúdos teóricos estudados em sala em atividade extraclasse.

O roteiro teve início pela manhã com visita à Casa da Cultura, onde tiveram a oportunidade de conhecer a exposição de objetos antigos, objetos fabricados pelos povos que viveram em Celso e quadros que contam a história dos primeiros povos indígenas e fugitivos da Guerra do Canudinho. Salienta-se que a Casa da Cultura também é patrimônio histórico do município. Em seguida dirigiram-se para as Furnas do Brechó onde compartilharam almoço em sede própria ao ar livre.

No período da tarde, também nas furnas, em meio à natureza com uma linda cachoeira, os estudantes puderam contemplar as marcas deixadas pelos povos que ali habitaram, com uma rica explanação da professora de história Marines Martendal sobre como viveram os índios, também conhecidos como caboclos, primeiros habitantes do território celso-ramense. O relato contemplou ainda como decorreram as relações entre os nativos e a formação da sociedade até os dias de hoje.

A E.E.B. Cel.Gasparino Zorzi deixou um agradecimento especial à secretária de Cultura e Turismo pelo tempo, carinho e atenção disponibilizados a todos.





correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos