Você é um pai presente?

Por Jornal Correio dos Lagos-668

Você já parou para analisar quantas horas do seu dia passa em frente ao computador ou no celular?

Infelizmente essa é uma realidade vivenciada por grande parte da população mundial, é difícil viver sem a tecnologia, porém não é impossível. Hoje é tão normal ver pessoas caminhando com a atenção na tela do celular, motoristas falando ao celular enquanto dirigem, em eventos os fotógrafos se atrapalham na grande infinidade de telas querendo conseguir a melhor foto ou vídeo, e acho que uma situação que muito incomoda e que passou a fazer parte da maioria dos lares é a entrega de aparelhos eletrônicos para crianças, buscando transferir a atenção dos pais para uma tela de celular.

É muito comum nos dias atuais os pais chegarem em casa e na busca de desligar a cabeça da correria diária, entregar celulares aos filhos e a atenção, as brincadeiras e o simples fato de dialogar com os pequenos é deixado de lado.

O que no passado era realizado com amor e alegria, foi se perdendo, e hoje em dia tirar minutos para jogar bola, brincar de pular corda ou contar uma história para o filho se tornou uma difícil tarefa, que aos poucos foi repassada a responsabilidade para a escola.

O que chamou a atenção no último final de semana foi a ação realizada na praça da lagoa do ginásio em Anita Garibaldi, oportunidade em que crianças puderam brincar ao ar livre, correr e conhecer muitas das brincadeiras realizadas pelos pais e que talvez nunca haviam sido apresentadas às crianças, foi também uma oportunidade dos pais relembrarem os tempos passados e brincar com seus filhos, trazendo à tona a realidade de que a tecnologia infelizmente toma conta dos lares e a vivência entre pais e filhos é esquecida, restando apenas a responsabilidade dos pais em dar comida, vestuário... faltando o carinho, a atenção e o lazer que os filhos tanto necessitam.

É preciso, pais do século XXI, que seus filhos saiam da frente das telas dos celulares e vão para as praças, corram, brinquem, se sujem e tenham contato e conhecimento das brincadeiras que vocês se divertiam no passado. É preciso que seus filhos sejam educados para frequentar igrejas, sigam uma religião, é necessário que eles convivam com as pessoas mais velhas, que eles aprendam que nem sempre o que eles querem, eles irão ter, que o consumismo e presentes não vão suprir a falta de carinho e de atenção.

Sejam pais presentes e tenham a certeza que seus filhos lhe agradecerão e irão guardar essas recordações para sempre.




correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos