Valorize toda manifestação cultural

Por Jornal Correio dos Lagos - 661

Quando se fala em cultura, o que você imagina? Teatro, cinema, música, dança, festas e mais uma infinidade de atividades realizadas nos pequenos municípios da Região dos Lagos, fazem parte da cultura, seja ela local ou trazida de outros centros para alegrar e divertir a população. Toda forma de contribuir para a educação e para a cultura, seja ela por parte do poder público ou privado, desde que venha beneficiar as pessoas é bem-vinda. Podemos citar o evento que acontece neste final de semana em Abdon Batista, oportunidade em que a cultura gaúcha será enaltecida.

Serão mais de 500 apresentações artísticas de danças, poesias, música contando com as presenças de artistas vindos de diferentes cidades da região e estados vizinhos. Abdon acolheu muito bem este evento e une famílias, pessoas, entidades e identidades, possibilitando a demonstração da valorização cultural de um povo e a educação, que caminham lado a lado.

Falando em educação, quem presenteia uma pessoa com um livro, demonstra neste ato o amor, e quando se doa centenas de livros que serão utilizados por mais centenas de pessoas de diferentes idades, o amor se multiplica, bem como quando quem está na gestão dos municípios se preocupa com assuntos relacionados a educação e a saúde daqueles que frequentam os bancos escolares e necessitam de uma atenção especial. Nestes dois exemplos destacamos a ação de parcerias no município de Vargem com a aquisição de livros e a união de municípios buscando sempre melhorar a educação de seus municípios, principalmente para aqueles que possuem alguma necessidade especial e têm o direito de serem incluídos na sociedade.

Muitas vezes o acesso à cultura não é gratuito, mas se paga para ter momentos de lazer e diversão, e isso ocorrerá em Celso Ramos com a realização da 1ª ExpoCelso, sendo este um evento privado, sem influência do poder público e investimentos de pessoas da comunidade que visam levar divertimento à população do município e cidades vizinhas.

Nesta semana, também, a cultura da religião foi enaltecida pela Igreja Católica com a realização do Cerco de Jericó. Momentos de emoção, alegrias e encontro com Jesus Cristo marcaram esta campanha de oração.

Toda manifestação cultural visa contribuir com a sociedade e passar algum recado, cabe as pessoas participantes abrir suas mentes e corações e aproveitar ao máximo as oportunidades que surgem, desde um simples encontro de pessoas discutindo assuntos específicos, até grandes eventos e festas geram algum sentimento positivo ou negativo e com isso um crescimento cultural, pois sempre se aprende algo novo com novas experiências.




correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos