Uma economia limpa para as cidades da região, mas se todos pensarem da mesma forma

Falar de turismo em uma região que não é ou não era considerada turística, é um desafio. No turismo ou você explora com responsabilidade o que a natureza oferece ou você cria locais, ambientes e possibilidades para desenvolver a atividade, e com um olhar visionário é possível investir hoje com o pensamento nos lucros no futuro, porém, quando se fala aqui em lucros, não é somente o dinheiro palpável, mas sim o conhecimento, o desenvolvimento, a cultura, e todos os ganhos que um empreendimento ou vários empreendimentos unidos podem gerar.

Desenvolver o turismo, Abdon Batista está fazendo com maestria, a exemplo disso são os investimentos particulares e públicos que podem ser contemplados e desfrutados, como o cartão postal que se transformou o Mirante Santo Antônio, inaugurado na terça-feira (15), além de outros empreendimentos que devem ser inaugurados em breve. A estrutura da cidade também está contemplando o turismo e tudo indica que novos empreendedores chegarão daqui a pouco para alavancar ainda mais a economia de seus moradores e do município.

Agora cabe aos municípios vizinhos aproveitarem esse gancho e começar a olhar esse segmento com outros olhos e com outros investimentos, afinal, turismo não se faz sozinho e criar uma rota turística da Região dos Lagos é a sugestão perfeita para o desenvolvimento não só das cidades, mas também de seus moradores.

Novos gestores estão chegando, outros permanecem em seus respectivos cargos, todavia a expectativa é de que esses políticos sejam realmente gestores e invistam não somente no básico, mas que vão além das responsabilidades rotineiras e passem a investir mais em infraestrutura e nesse segmento que gera recurso limpo, desenvolve cidades e ajuda a garantir a permanência da população tanto no meio rural, como nas cidades.




correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos