Sustentabilidade: você realmente sabe o seu significado?

Por Jornal Correio dos Lagos - 678

Sustentabilidade é um conceito relacionado ao desenvolvimento sustentável, formado por um conjunto de ideias, estratégias e demais atitudes ecologicamente corretas, economicamente viáveis, socialmente justas e culturalmente diversas e que servem como meio de garantir a sobrevivência dos recursos naturais do planeta. Recentemente as empresas Baesa e Enercan realizaram uma semana inteira de atividades e ações que buscam trabalhar e alertar a população sobre o tema.

Cuidar do meio ambiente é uma obrigação de cada ser humano que vive no planeta terra e a grande maioria não está fazendo a sua parte, que inicia desde não jogar um papel no chão, a evitar queimadas, separar o lixo, evitar o acúmulo de materiais não utilizados ao redor de casas entre infinitas ações que devem ser realizadas para minimizar o impacto negativo causado durante anos no meio ambiente.

A sustentabilidade não é aplicada somente ao meio ambiente, ela também é uma palavra direcionada à economia, empresarial, social e quando se fala em tornar algo sustentável, se enquadra também preservar os bens e patrimônios públicos. Nesse sentido eis que vem uma pergunta: se uma empresa particular danifica um patrimônio público, de quem é a responsabilidade de consertar?

São muitas as situações em que a população acaba danificando um patrimônio e fica aguardando que os órgãos públicos solucionem o problema e isso acaba gerando outros problemas para a população e para os órgãos públicos que precisam disponibilizar de pessoal e recursos a serem investidos para consertar o que foi estragado.

Esse assunto já foi abordado algumas vezes, aqui mesmo no editorial, de que se cada pessoa ficar esperando que a Prefeitura solucione um problema que muitas vezes pode ser arrumado pela população, se tudo depender dos órgãos públicos, a palavra sustentabilidade não terá significado nenhum e você passará a ser um mero coadjuvante na sociedade em que está inserido.

Cobre o que você acredita ser de seu direito e da população, mas faça a sua parte para juntos transformarmos o local onde vivemos em um ambiente saudável e digno de sobrevivência para as futuras gerações.




correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos