Sujeitos a tudo

Por Jornal Correio dos Lagos - 658

Não está diretamente em nossas páginas, mas está no cenário nacional a pauta "Educação". Há muito tempo a educação passou a fazer parte da vida das pessoas. Desde pequenos o meio escolar faz parte do dia a dia das famílias.

Diante do cenário, há diversas opiniões sobre os rumos da educação no Brasil. E decisões geram consequências, sejam elas boas ou não, que refletem em todas as esferas.

Num país em que há tanto que se ter orgulho, mas há, infelizmente, muito que lamentar pela forma que está. Então, qual seria a solução para torná-lo melhor? Vamos às alternativas: 1- Educação, 2-Educação, 3-Educação... Porque este meio é muito amplo, é muito importante.

Mesmo que a oferta de emprego a altura das pessoas com formação seja baixa, é preciso analisar que conhecimento é importante não apenas para o trabalho, mas também para o ser humano.

Se a educação for prioridade, os outros setores também terão crescimento positivo, porque em tudo há pessoas que trarão consigo uma bagagem adquirida desde o pré-escolar. Sociedade é um ciclo, uma coisa depende da outra. E você cidadão, depende quem? Então lute por seus direitos, com valores que aprendeu na família e na escola, não desista de acreditar que é possível fazermos um Brasil melhor.




correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos