Soluções que podem salvar vidas

Por Jornal Correio dos Lagos - 663

Dizem que a maioria das pessoas só conhecem o real valor das coisas quando sentem falta ou perdem, isso pode se aplicar a diversas situações, como por exemplo a falta de unidade do Corpo de Bombeiros nos municípios.

Esmeralda sentiu na pele a falta de uma unidade do Corpo de Bombeiros no município na última sexta-feira (14), quando um incêndio, de grandes proporções, atingiu a sede do Conselho Tutelar, não podendo ser feito nada para auxiliar.

É difícil ver o fogo consumindo tudo e ter que aguardar a chegada dos bombeiros, que se deslocaram de Vacaria, para tentar auxiliar de alguma maneira. Mas com o fogo já tendo consumido todo o imóvel, pouco se pôde fazer. Em toda situação de salvamento, os minutos são preciosos, e não é somente no combate a incêndios que os bombeiros são fundamentais, são muitas as situações que esses heróis podem agir e auxiliar a comunidade.

Vale lembrar que em Anita e nesta região, os Bombeiros Militares e também os Bombeiros Comunitários de Campo Belo fazem muita diferença na vida diária da comunidade e também no salvamento de muitas vidas. Vale ressaltar, também, o trabalho que vem sendo realizado pelo Corpo de Bombeiros de Anita, através da formação de cidadãos comuns em Bombeiros Comunitários, os quais têm o dever de ajudar essa corporação e a comunidade, assim como fizeram os alunos BCs moradores de Pinhal da Serra, que se deslocaram até Esmeralda para auxiliar no incêndio.

Vocês já analisaram a importância de ter uma unidade dos Bombeiros atendendo os municípios de Pinhal e Esmeralda? Esse é um pedido que poderia partir da população, afinal, eles estão ali para auxiliar a comunidade em várias situações e não se pode esperar que o fogo acabe com sonhos de uma vida inteira, que acidentes ceifem vidas por não terem um salvamento ágil, que a comunidade se sinta desprotegida pela falta desses profissionais.

Não é porque as cidades são pequenas que não possam ter uma estrutura dos grandes centros. A expectativa é de que os serviços prestados por esses profissionais não sejam utilizados, mas estando ali, ao acesso da população, já causam a segurança necessária para se ter uma vida mais tranquila, afinal, em caso de algum incidente esses profissionais estão aptos a auxiliar e salvar vidas.




correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos