Se espelhem nos bons exemplos

Por Jornal Correio dos Lagos - 656

Alguns anos atrás, as pequenas cidades da denominada Região dos Lagos, que muitas vezes não eram conhecidas Brasil a fora, após a construção das usinas hidrelétricas tiveram um crescimento e seus nomes passaram circular também nos grandes centros. Nunca se imaginava realizar grandes eventos, festas e muito menos estar tão próximo de artistas nacionais, que antes eram apreciados apenas pela televisão e pelas ondas do rádio.

O desenvolvimento bate à porta de quem busca-o e esse é o exemplo de Abdon Batista, que realizou no último final de semana uma festa que proporciona lazer, cultura e bons negócios com a movimentação econômica no município, além da presença de artistas nacionais que para a grande maioria, nunca imaginavam ser vistos e ouvidos de tão perto.

Imaginar que uma cidade como Abdon Batista, com pouco menos de 3 mil habitantes, consegue proporcionar não só para sua população, mas também para moradores de toda a região, a oportunidade de vivenciar um evento como a ExpoAbdon é algo que merece ser aplaudido, e ainda assim dar todo o suporte na educação, saúde, agricultura, infraestrutura... de uma cidade que se preocupa com seus moradores.

Muitas pessoas são contra este tipo de evento, muitos criticam, mas a população precisa ter acesso a cultura e ao lazer devido a falta de opções nas pequenas cidades da Região dos Lagos.

O que não pode é querer realizar festas e grandes eventos se o município não está bem financeiramente, não pode comprometer outras áreas para realizar festas, não pode deixar a população a mercê de estradas para investir em atrações, isso é algo que deve ser calculado, avaliado e discutido. Se não tem dinheiro, não se faz festa.

A população espera ansiosa pela realização destes eventos, mas cabe aos gestores avaliar a sua viabilidade econômica para não se ter problemas futuros.

Abdon é exemplo a ser seguido tanto para os municípios que tem recursos, como para os que não podem proporcionar grandes eventos, afinal, Abdon vem se desenvolvendo em todos os segmentos e é sempre bom dar um pulinho até a cidade e conversar com moradores e gestores para tirar uma conclusão de que nada cai do céu, e todo o esforço é fruto de um trabalho dedicado diariamente em busca, sempre, de melhorias para a população.

Lá no início falamos das construções das usinas hidrelétricas, e sim, muitos podem descordar, mas o desenvolvimento só surgiu após a construção das usinas que trouxeram investimentos, projetos e qualidade de vida para muitas famílias que até hoje são beneficiadas com programas sociais desenvolvidos nos municípios.





correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos