Salários de gestores e funcionários reduzidos: população contente

30 Novembro 2018 10:18:07

Por Jornal Correio dos Lagos - 634

A palavra esperança, no sentido real, foge a algo inalcançável, pelo contrário, significa sentimento de quem vê como possível a realização daquilo que deseja. Pensar que a política, ou melhor, que os políticos sejam esperançosos, diante de tantas negatividades existentes, é comum, mas, felizmente, há aqueles que tornam possíveis os anseios da população.

Vargem, ali do lado de Abdon, com uma atitude exemplar de um vereador e apoio de outros quatro colegas de legislativo, é destaque na região e esferas mais amplas. Cerca de 40% na redução dos salários dos cargos de prefeito, vice, vereadores, presidente da Câmara e secretários. Esse foi o projeto aprovado. Se teve quem torceu o nariz por saber que se eleito ou reeleito na próxima eleição ganhará menos, a população aprovou, e isso realmente é o que importa.

É justo trabalhar e receber, mas não ter salários em desacordo, acima do que o município arrecada. Concorda?

Enquanto o pensamento de quem deseja entrar na política for para lucrar e não para pensar no bem comum, realmente as coisas só tendem a ir mal.

Vargem mostra que diferente do que tem se visto com as aprovações de aumento de salários de políticos e cargos públicos a nível federal, é possível economizar e aplicar o recurso em melhorias para o município.

Trabalho de vereador é isso: fiscalizar e entender que tem poder para realmente representar o povo. Uma economia de aproximadamente 2 milhões de reais em quatro anos é muito para uma cidade pequena, com cerca de 3 mil habitantes.

São nove municípios formando a Região dos Lagos, cada um tem seus bons projetos, atitudes e iniciativas, vale a pena observar o que acontece ao redor e tomar como exemplo.




correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos