Respeite o seu próximo

Por Jornal Correio dos Lagos - 664

O ser humano é movido de sentimentos, sejam eles bons ou nem tão positivos assim. São esses sentimentos que muitas vezes influenciam o dia a dia, a rotina e principalmente as ações realizadas. Muitas vezes quando esse sentimento é tomado pela adrenalina o corpo apresenta reações, e essas reações geram ações nem sempre agradáveis.

Esse rodeio todo para falar de reações e ações, remete a um fato ocorrido essa semana em Anita Garibaldi, oportunidade em que o diálogo não prevaleceu na Câmara de Vereadores sendo necessário a interrupção da sessão devido a alteração da plateia. Se existem leis, essas devem ser cumpridas e já dizia um antigo ditado, enquanto uma pessoa fala a outra fica quieta, mas não foi isso que ocorreu na terça - feira no plenário da Câmara.

Diante de tanta discussão vem o questionamento de como as pessoas estão alteradas e cada uma quer expor a sua visão do fato, sem respeitar o outro. Hoje as redes sociais servem para muitas vezes lavar a roupa suja e dá o direito de ofender, acusar, criticar e até mesmo cobrar ações e trabalhos realizados ou não na maioria das vezes pelo poder público municipal.

Vale lembrar que nos dias atuais as redes sociais já estão sendo utilizadas como provas em processos judiciais, então, ponderar o que se escreve é um meio de precaver contra possíveis dores de cabeça no futuro, e não só por esse motivo, também pelo fato de que você está expondo pessoas e também demonstrando a sua opinião sobre o fato. Novamente vem outro ditado: fez ou falou algo, aguente as consequências.

Com o passar dos tempos as pessoas estão esquecendo que o ser humano tem sentimentos, e ofender alguém com palavras se tornou algo comum, e acreditam que o ser humano é como um lápis, que a borracha pode apagar e a folha torna-se limpa novamente, mas no fundo ficam os borrões e os resquícios do lápis. Assim é a vida, sempre ficam os resquícios de sentimentos que serão guardados por anos na memória.

Então, seja um ser humano bom, uma pessoa que respeita a opinião dos outros, que demonstra os seus pensamentos sem ofender, agredir ou impor algo. Cada ser humano é movido de sentimentos e o respeito é a palavra que deve prevalecer nos dias atuais.




correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos