Registrando a vida e os acontecimentos

Por Jornal Correio dos Lagos - 692

É cada vez mais comum lamentar que o tempo esteja passando muito rápido, porém em meio a essa correria ficam as recordações. Aliás, ao falarmos em guardar momentos, a fotografia é uma forma, e é possível afirmar que o ser humano tem feito muito isso. Com a tecnologia do celular nas mãos, tornou-se um hábito fazer fotos e vídeos de cada momento das viagens e até do dia a dia.

As redes sociais são grandes incentivadoras para que fotografar seja um hábito, e muitos se sintam fotógrafos. Porém a fotografia é uma área que assim como as outras, para que se denomine como profissional, é preciso estudar, ter formação. Para eles, celebra-se no dia 8 de janeiro o Dia do Fotógrafo.

Embora fotografar seja algo que, literalmente, esteja às mãos, só é fotógrafo quem estudou pra tal. É lamentável como as pessoas denigrem o esforço das outras.

A comunicação visual, que é também o caso do jornal impresso, site e redes sociais, é grande aliada da fotografia. Já pensou como seria nosso jornal ou qualquer outro sem fotos? A fotografia e o texto são aliados, um complementa o outro, e, muitas vezes, a foto fala por si só.

Fotos gravam momentos, e momentos são únicos. Elas contam histórias, fazem parte das famílias. Por isso a importância de cuidar e tê-las seguras, sejam impressas ou em dispositivos eletrônicos.

Percebamos a valiosidade deste meio, que torna eterno a passagem da vida, que é tão curta.




correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos