Passadas as eleições, o que observar?

O que podemos levar de conhecimento e aprendizado deste pleito eleitoral? Para algumas pessoas o gosto da vitória, para outros o sentimento de não ter alcançado os objetivos, para uns a experiência de ter buscado uma vaga tanto no Executivo como no Legislativo, porém o maior aprendizado que se pode levar de um pleito eleitoral é o sentimento de democracia e de exercer seu voto com consciência limpa e tranquila, sem ter vendido seu voto e que poderá olhar logo ali na frente de cabeça erguida e cobrar os eleitos pelas promessas de melhor qualidade de vida e trabalho pelo povo, pois sim, os eleitos são funcionários do povo.

O dia das eleições a princípio foi tranquilo na 52ª Zona Eleitoral, tirando o longo período sem energia elétrica no município de Anita Garibaldi, porém não atrapalhou o andamento da votação. O que gerou incômodo foi o atraso no resultado dos votos e eleitos, devido a problemas técnicos junto ao TSE que acumulou os resultados de todos os municípios do Brasil e gerou certo atraso, mas nada que atrapalhasse o resultado final.

No editorial que antecedeu as eleições falávamos sobre a importância dos cuidados no dia da eleição e das comemorações para que fossem evitadas e o que vimos, principalmente por meio das redes sociais, foram grandes aglomerações não só em Anita Garibaldi, mas em demais municípios da região. E aí vem a pergunta: Como ficará o sistema de saúde com a quantidade de casos que estão surgindo de Covid-19?

A consciência de cada um fala mais alto e os cuidados deveriam ser redobrados, porém a sede da vitória fez com que a reunião das pessoas, os abraços, beijos e contato físico fossem mais importantes do que os cuidados. Agora teremos um novo ciclo, uma nova onda, um novo cenário de casos de infectados, de pessoas em isolamento e por que não falar num possível lockdown daqui uns dias?

Os resultados dos feriados, das festas de comemorações e agora da aproximação do final do ano serão sentidos por todos. Dizemos por todos, pois a população que está preocupada com esse vírus, nunca descansou, nunca deixou de usar máscaras, álcool em gel, manter o distanciamento e principalmente continua evitando as aglomerações.

Eleições passadas, com alguns capítulos a serem definidos ainda em Anita Garibaldi, mas na esperança de que as comemorações estejam encerradas, independente dos resultados nos próximos dias. Sejam sensatos, pois assim o povo agradece.



correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos