Parabéns aos mestres dos mestres

Jornal Correio dos Lagos - 732

Se hoje você é médico, advogado, empresário ou segue outra profissão, é porque um dia frequentou os bancos escolares e quem estava lá para lhe auxiliar e ensinar não só a Matemática, Português, História, Artes... mas ensinar valores, demonstrar amor, afeto, amizade, zelo... quem estava lá era um professor, era aquele ser iluminado que muitas vezes passou horas estudando para ensinar com maestria o que para muitos significava medo do desconhecido, ensinar o que talvez seria impossível aprender, ensinar que, além dos cálculos matemáticos, a vida também precisa ser calculada, avaliada e além de se aprender com a vida, grandes ensinamentos são conquistados ao longo de uma trajetória escolar.

Você ainda se lembra de quem foi seu primeiro professor ou professora? Aquele que você chamava de tia ou tio, que ia no colo, deixava que o alimentasse, trocasse sua fralda, sim, ele também era um professor, com uma metodologia diferente de ensinar, mas desde aquele momento você já estava aprendendo.

Os anos foram passando e novos professores foram surgindo em sua vida, uns você ainda recorda do método de ensinar, das risadas, de como arrumava o cabelo, carregava os materiais, outros você apenas lembra quando os vê na rua ou em uma rede social. Muitos já não estão mais entre nós, mas são lembrados com amor, nem que seja em um dia especial, dedicados a eles, nem que seja no dia 15 de outubro, quando se homenageia esses seres de luz, que muitas vezes vão além da profissão de professores e se tornam amigos, conselheiros, se tornam família.

Essa quinta-feira, dia 15 de outubro de 2020, as homenagens são um pouco diferentes, sem o abraço carinhoso, o lanche especial na escola, as homenagens e presentes de seus alunos, todavia, com certeza, a saudade, o carinho e a lembrança de seus alunos é o gás para lhe impulsionar a continuar nesse caminho do aprendizado e ensinamento. Mesmo que em meio a uma pandemia, os olhos não se cruzem, as mãos não se toquem e o abraço fique para o próximo ano, mesmo assim, seus eternos alunos desejam muito sucesso nessa trajetória e linda profissão escolhida, que é a de ensinar.

Parabéns Professor pelo seu Dia!




correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos