Os olhos do dono que engordam o gado

Por Jornal Correio dos Lagos - 657

Esse ditado popular se encaixa em várias situações, e nesta que relataremos agora, cai como uma luva, afinal vamos falar de investir naquilo que se acredita, e buscar inventivos, colaboração de quem entende do assunto, além de unir forças em grupo para se obter resultados positivos. Isso é o que os grupos que buscam investir em gado de corte em Anita Garibaldi e Campo Belo do Sul estão fazendo através do programa ATeG.

A criação de gado na região não é algo novo, já vem dos antepassados que utilizavam dos animais para fornecimento do alimento, na agricultura e para gerar renda a quem produz, e com o passar dos anos os objetivos não mudaram, mas ganharam incrementos com técnicas que buscam melhorar a qualidade do rebanho.

Muito se fala em melhoramento genético, melhoramento da pastagem que vai alimentar o gado, mas não se pode esquecer daqueles que estudam e se dedicam para levar o conhecimento até o produtor e colaborar com essas expectativas de desenvolvimento e melhorias na propriedade.

Vale ressaltar que a qualidade do rebanho anitense e campo-belense se destaca. Prova disso foram as feiras do terneiro e da terneira realizadas nos dois municípios e que apresentaram valores significativos de venda para os produtores, além de ser uma vitrine para a qualidade dos animais expostos, e a demonstração de que investir no negócio continua sendo a melhor iniciativa para se obter bons resultados.

Realmente quem planta: colhe, e os pecuaristas estão colhendo os investimentos apresentados através do programa ATeG e por terem acreditado no trabalho comprometido dos profissionais que coordenam esse programa.

Afinal, não há vitórias se não tiver sacrifícios, não há resultados se não tiver força de vontade e acreditar que investir no seu negócio é a chave para o sucesso. E não há sucesso se não caminhar com as pessoas certas que buscam incentivar o trabalho e o esforço desempenhado.




correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos