O que identifica seu município?

Por Jornal Correio dos Lagos - 669

O alimento reúne famílias, amigos e, além de saciar a fome, acalenta o coração com o sabor e muitas vezes com a história que vem por trás de cada grama de farinha, pitada de sal ou colher de açúcar.

Trazer ao conhecimento da comunidade as receitas, resgatar a essência de pratos que faziam parte da alimentação dos antepassados e criar uma identidade cultural e gastronômica do município de Anita Garibaldi e da região, fez com que se criasse o Concurso de Gastronomia. Sendo realizada neste ano a segunda edição, o evento alcançou os objetivos propostos e trouxe ao conhecimento da população, receitas desconhecidas, outras adaptadas, aquelas já provadas, mas esquecidas e também os sabores com gostinho de saudade de histórias e pessoas.

Toda cidade possui aquela receita ou aquele prato que identifica o município, e em Anita Garibaldi busca-se isso, identificar qual é o alimento que caracteriza como sendo nativo desta terra e carrega consigo muitas histórias.

É impossível chegar em uma cidade e não ir em busca de um alimento, seja para as refeições diárias ou para provar da culinária local, o turismo faz isso, faz com que as pessoas viagem, conheçam lugares e principalmente descubram sabores diferentes através da culinária. Se o município não possui a sua identidade gastronômica, deixa de ganhar conhecimento, visibilidade, turistas e também dinheiro, afinal quem viaja, busca sempre novas experiências e a gastronomia é uma boa maneira de oferecer esse conhecimento a quem os visita.

Você consegue identificar qual é o prato típico do seu município?

Se a resposta for sim, então mãos a obra. E que tal produzir, oferecer, vender, lucrar e contribuir com a identidade gastronômica, e com essa iniciativa colaborar para o desenvolvimento do turismo em seu município?

Se a resposta for não, que tal ir em busca e descobrir o que mais se encaixa com a história de quem já viveu ou vive nessas cidades e, junto com outras pessoas, recriar algo que identifique seu município?

Todos têm uma receita que passou de geração em geração e foi esquecida, está na hora de colocar a mão na massa, ou nas panelas, e resgatar os sabores e os saberes da Região dos Lagos.




correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos