O que está acontecendo em Anita?

Por Jornal Correio dos Lagos - 660

Ser transparente nas atitudes, nos serviços prestados, nos recursos conquistados e aplicados. A palavra transparência é bastante utilizada no setor público, mesmo que seja apenas na teoria e não na prática. É direito da população saber como estão sendo geridos os recursos do seu município por parte de quem o governa.

Muitas vezes a indagação da população não é atendida. Uma das formas de comunicar a comunidade é através da imprensa, mas nós também não somos atendidos em algumas solicitações, ficamos sem ter respostas concretas de fatos que estão acontecendo nos paços municipais. E se não temos as fontes, como podemos informar com credibilidade?

Há aqueles municípios que fazem questão de demonstrar o que está sendo feito e a forma como atuam, e há também aqueles que por certo receio ou alguma outra situação desconhecida pela população, tentam se esquivar dos assuntos e das respostas concretas e verdadeiras. Muitas vezes, buscam essas respostas sem encontrá-las com facilidade, devido aos problemas que prolongam por anos e só mudam os figurantes que tentam solucioná-los.

Administrar um município, gerenciar os recursos que são de toda a população, buscar garantir todos os direitos e que estes recursos sejam aplicados de igual para todos, não é uma tarefa fácil. Quem pensa que um gestor municipal tem descanso e entra em uma eleição desconhecendo as realidades, com certeza irá se frustrar no meio do caminho.

Conhecer a realidade é o primeiro passo. E quando falamos em Anita, sabemos que a realidade está complicada há algum tempo. Com ou sem transparência, todos os anitenses sabem que o município tem dívidas e por isso o desenvolvimento trava. E isso nos entristece. Mas a população não está para julgar, ou ao menos não deveria. É preciso haver união, trabalho e dedicação de todos: funcionários públicos, o povo e seus representantes, para melhorar a situação de Anita Garibaldi. Um dos caminhos para isso é a transparência. Toda semana nosso jornal está aberto a divulgar o que acontece, com ética e compromisso com a busca pela verdade. E vamos continuar trabalhando neste sentido.




correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos