Novembro Azul, mês de falar sobre a saúde do homem

738

É sempre bom lembrar que para cuidar da saúde não necessita de um mês específico, uma campanha ou ações que lembrem que a prevenção será sempre o melhor remédio, porém para dar uma força na lembrança de que exames de rotina e cuidados com o que rege a nossa vida, a saúde, são enaltecidos em meses destinados a esses cuidados. A exemplo do Novembro Azul, criado especialmente para chamar a atenção dos homens sobre a sua saúde e principalmente sobre o Câncer de Próstata, a segunda doença que mais acomete os homens e ceifam vidas.

Falar em câncer é sempre algo doloroso, pois é fácil encontrar pessoas que sofrem com essa doença ou tiveram algum familiar, um amigo que passou por tratamento ou ainda enfrenta essa batalha, mas como sempre é frisado pelos órgãos de saúde e até mesmo pela imprensa em geral, é preciso se preocupar com a prevenção e nesse sentido estão os exames de rotina, avaliar o histórico familiar, pois os anos vão passando e com ele vão surgindo alguns probleminhas de saúde, incluindo o câncer.

Com o passar dos anos é perceptível a mudança de comportamento principalmente do sexo masculino com relação aos cuidados com a saúde. É algo positivo que mostra que a preocupação com a saúde está fazendo parte da rotina também dos homens.

Portanto, todo cuidado é necessário e merece atenção. Sejam exemplos para os filhos, amigos, parentes e não hesitem em procurar as unidades de saúde, hospitais ou clínicas mesmo que sua saúde seja de ferro e nenhum sintoma seja sentido, afinal, todo cuidado é necessário desde o nascimento, passando pela fase infantil, adulta e principalmente quando a idade vai chegando e o corpo começa a dar os sinais de que é necessário alimentação saudável, praticar exercícios físicos e também cuidar, não somente da saúde do corpo, mas também da saúde da alma.

Sejam exemplos e cuidem-se!

A prevenção será sempre o melhor remédio.




correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos