#FIQUEEMCASA

Por Jornal Correio dos Lagos - 702

O que para alguns pode ser uma simples gripe, para outros tem se tornado o maior pesadelo e motivo de pânico, porém o que se precisa entender é que o Coronavírus é sim uma pandemia, é sim uma doença contagiosa, em muitas vezes silenciosa e que já afetou o mundo e chegou ao Brasil, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul e se cada cidadão não fizer a sua parte, pode chegar também em nossas cidades.

Os números são contabilizados diariamente e para quem acompanha as notícias verdadeiras e não as fake news, são milhares de mortes em todo o mundo e novos casos sendo detectados todos os dias. Não existe vacina, não existem remédios específicos para cura, só existe a prevenção e, se a ordem é para se recolher, para ficar em casa, evitar aglomerações, evitar contato com pessoas que estiveram em viagens, manter a higiene principalmente das mãos, SIM, esses são os meios de se prevenir e você que acredita que na sua cidade esse vírus não vai chegar e continua "desobedecendo" as ordens dos governos e municípios, você tem grandes chances de ser um futuro receptor do vírus e também transmissor, pois quem não se cuida pode pegar e passar.

É preciso também pensar nas pessoas que não têm a oportunidade de ficar em casa e precisam trabalhar, a exemplo dos profissionais da saúde, mercados, farmácias, lojas agroveterinárias, postos de combustíveis e nós da imprensa, que temos o papel de repassar as informações de forma clara, objetiva e correta.

Nem todas as pessoas têm a oportunidade de ficar no conforto do seu lar, mas se você pode, aproveite para ficar com a família, ler um livro, assistir um bom filme e refletir sobre a sua vida, sobre suas atitudes com relação ao mundo em que você vive, suas atitudes relacionadas ao meio ambiente, ao convívio social e a toda essa situação de emergência vivida por todos nós.

Precisamos avaliar todas as situações, mas também não podemos entrar em pânico, é preciso manter a calma e seguir as recomendações para que num futuro próximo, toda essa situação fique apenas nas lembranças, estatísticas e nas histórias para contar para os filhos e netos. Mas, para que isso aconteça, você precisa fazer a sua parte e não precisa de nada além de cuidar da higiene e ficar em casa pelo período determinado.

Vamos unir forças e evitar de que essa pandemia tome proporções como na Itália. Nós estamos tendo a oportunidade de prevenir, precaver e evitar que esse vírus chegue até as nossas famílias. Só depende de você!



correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos